Um bar que faz história em Itatiba

Dentre as muitas tradições de Itatiba, destaca-se uma verdadeira instituição gastronômica, que há mais de 20 anos faz a delícia dos itatibenses e dos turistas que chegam por aqui: o bolinho de carne do Genival.

Para quem não conhece, e observando o bar por fora, não há nada que denuncie algo de muito especial no lugar. Tudo bem simples, sem grandes formalidades, como convém aos botecos tradicionais. 

Ocorre que o Genival e seu apetitoso bolinho romperam as fronteiras de Itatiba   e chegaram até o Tripadvisor, invariavelmente com ótimas recomendações. 

O Genival e família comandam a casa, e o atendimento amigo é outra marca registrada do bar.

Já a receita do bolinho de carne, na verdade, é simples até demais. O que nos leva a acreditar que o mestre Genival tem algum “pulo do gato” no quitute que prepara, para fazer jus a tanta fama.

O próprio Genival preparou a receita em um programa de TV, há cerca de dois anos. Você pode fazer em casa, e esperamos que em nada fique devendo à iguaria do Geni. Porém, se por acaso não ficar lá essas coisas, aí vai o endereço do “legítimo”: Rua Piza e Almeida, 1063, no centro de Itatiba. Não se esqueça de ligar antes para se informar sobre serviço de entrega e os protocolos de segurança, em razão da pandemia. 

Ingredientes

. 2,5 kg de carne moída (acém).

. 4 ovos.

. Farinha de rosca para dar liga.

. Cheiro verde a gosto.

. Sal a gosto.

Modo de preparo

Misture os ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Modele os bolinhos e frite em óleo bem quente. 

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo:
https://www.facebook.com/ 
https://gshow.globo.com/TV-Tem/Revista-de-Sabado/receitas/receita-bolinho-de-carne-do-genival.ghtml

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *