MINDFULNESS – A TÉCNICA DE MEDITAÇÃO DA ATENÇÃO PLENA

Comportamento  |  Dicas  |  Next 2 You

Muita gente entende a meditação como sendo sentar-se com a coluna ereta em posição de lótus, entoar mentalmente um mantra, respirar profundamente e procurar não pensar em absolutamente nada. Sim, este é um dos métodos para meditar. Mas existem centenas de outras técnicas, dentre elas o Mindfulness, cujos benefícios vêm ganhando a atenção da mídia… Continuar lendo MINDFULNESS – A TÉCNICA DE MEDITAÇÃO DA ATENÇÃO PLENA

APROVEITE O INVERNO E PRESTE VESTIBULAR COM A CABEÇA BEM MAIS FRIA!

Parece que foi ontem que 2022 começou, e de repente… já estamos no meio do ano! E meio do ano pode significar uma oportunidade e tanto para muitos vestibulandos, pois começa a temporada dos chamados vestibulares de inverno. Uma das grandes vantagens destes processos seletivos está na realização em época de “entressafra”, ou seja, fora… Continuar lendo APROVEITE O INVERNO E PRESTE VESTIBULAR COM A CABEÇA BEM MAIS FRIA!

COGUMELOS A SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO, SEM DESTRUIÇÃO.

Dicas  |  Next 2 You

Estados Unidos e China, as duas maiores economias do mundo, não por acaso são também os maiores emissores de CO2 na atmosfera. Até aí, nenhuma novidade. O que causa espanto é um fato surpreendentemente preocupante: a participação da indústria do cimento neste contexto. Fosse ela, isoladamente, um país, seria o terceiro maior emissor mundial de… Continuar lendo COGUMELOS A SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO, SEM DESTRUIÇÃO.

Não, a Netflix não é só diversão e aventura para os pequenos. Ela pode ser também uma superferramenta no processo de aprendizagem das crianças. Mesmo porque não é apenas na sala de aula que se aprende e se desperta em nossos filhos o prazer pelo conhecimento. Vale buscar, no ambiente doméstico,  novas e incríveis descobertas!… Continuar lendo TODO MUNDO NO SOFÁ: DICAS DE DOCUMENTÁRIOS E SÉRIES EDUCATIVAS NETFLIX PARA ASSISTIR COM AS CRIANÇAS.

SEJUNTA E NEXT. UNIDOS POR UMA EDUCAÇÃO CADA VEZ MAIS INOVADORA!

O que faz uma Apple Distinguished School ser uma Apple Distinguished School? Quais as tecnologias Apple desenvolvidas para a Educação e de que forma elas criam novas experiências de aprendizagem no ambiente escolar?Como encontrar oportunidades de crescimento e estar preparado para a dinâmica de ensino no século 21? Para responder a estes e a outros… Continuar lendo SEJUNTA E NEXT. UNIDOS POR UMA EDUCAÇÃO CADA VEZ MAIS INOVADORA!

UM NOVO UNIVERSO SE ABRE PARA A EDUCAÇÃO.

É preciso reconhecer: o Metaverso é o assunto da vez. Realidade Virtual, Realidade Aumentada, luvas, macacões sensoriais e sabe-se lá mais quantos recursos e dispositivos nos colocarão literalmente imersos em novas e nunca imaginadas formas de trabalhar, interagir, se divertir e… estudar, claro! A fantástica combinação, em tempo real, do mundo digital com o mundo… Continuar lendo UM NOVO UNIVERSO SE ABRE PARA A EDUCAÇÃO.

A NOVA META DE ZUCKERBERG

Aos poucos, o termo “Metaverso” vai tomando conta da mídia e se conceituando na cabeça das pessoas. Será (de forma embrionária, já está sendo) uma verdadeira revolução não apenas digital, mas na maneira como nos relacionamos, trabalhamos, estudamos e nos divertimos, aliando recursos de realidade virtual, realidade aumentada e outras tecnologias. E nesta onda imersiva,… Continuar lendo A NOVA META DE ZUCKERBERG

HOJE É O DIA DO ORGULHO NERD. OU DIA DA TOALHA, SE PREFERIR!

Mais do que em qualquer outro dia do ano, os nerds hoje estão com tudo. Não foram em vão o bullying suportado heroicamente, as piadinhas quase sempre depreciativas e a tão costumeira “segregação” nas aulas de Educação Física. O velho estereótipo do carinha estranho, com espinhas no rosto, óculos de fundo de garrafa e isolado… Continuar lendo HOJE É O DIA DO ORGULHO NERD. OU DIA DA TOALHA, SE PREFERIR!

OLHA O ENEM AÍ DE NOVO!
Um atalho no caminho para a universidade.

Ele é temido por milhões de jovens. Mas é também aguardado ansiosamente por outros tantos, pela oportunidade que representa de acesso ao Ensino Superior, em muitos casos (dependendo do curso e da universidade) dispensando processo seletivo.  Sim, estamos falando do ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio, cujas inscrições para a edição 2022 começaram… Continuar lendo OLHA O ENEM AÍ DE NOVO!
Um atalho no caminho para a universidade.