OBA! MAIS SEIS IDEIAS DE BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS EXERCITAREM A MATEMÁTICA.

Dando continuidade ao post anterior, elencamos outras seis ideias de brincadeiras e jogos que aproximam a matemática das crianças, de um jeito muito divertido. Divirtam-se e se quiserem contem pra gente, nos comentários, como foi a experiência de vocês aí em casa. Combinado? Jogos de tabuleiro  No Banco Imobiliário, a matemática está no gerenciamento de… Continuar lendo OBA! MAIS SEIS IDEIAS DE BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS EXERCITAREM A MATEMÁTICA.

DUVIDA QUE CRIANÇA APRENDE MATEMÁTICA BRINCANDO? ENTÃO ESTE POST É PRA VOCÊ.

É claro que gostar ou não de matemática, demonstrando maior ou menor afinidade com a matéria, é algo que varia de criança para criança. Mas também é inegável que o gosto pelos números depende muito da forma como se dá o aprendizado. Quanto mais lúdica e próxima da realidade infantil for a transmissão do conhecimento,… Continuar lendo DUVIDA QUE CRIANÇA APRENDE MATEMÁTICA BRINCANDO? ENTÃO ESTE POST É PRA VOCÊ.

AS DIFERENTES FORMAS DE UM CONTEÚDO MÁGICO – A LITERATURA INFANTIL.

Quanto mais contato e amor à literatura, maiores serão as chances de uma criança se desenvolver integralmente. Não apenas como aluno em plena fase de descobertas, mas também como ser influente na sociedade da qual é parte. A familiaridade com os livros é hábito que se cria desde cedo, e dele só se pode extrair… Continuar lendo AS DIFERENTES FORMAS DE UM CONTEÚDO MÁGICO – A LITERATURA INFANTIL.

NUNCA É CEDO DEMAIS PARA APRENDER PROGRAMAÇÃO

Você já deve ter ouvido a expressão “nativos digitais” como referindo-se às crianças de hoje, desde muito cedo plugadas aos gadgets. Mas engana-se quem pensa que a interface delas com tablets, celulares e notebooks fica só em nível de usuário. O desenvolvimento cognitivo, social e motor dos pequenos e a suas rápidas respostas aos estímulos… Continuar lendo NUNCA É CEDO DEMAIS PARA APRENDER PROGRAMAÇÃO

A MAIS AMERICANA DAS TRADIÇÕES JÁ TENTOU SER BRASILEIRA.

Convenhamos: existe tradição mais genuinamente norte-americana do que o Dia de Ação de Graças, tendo a família reunida em torno da mesa com o manjadíssimo peru assado? Pois é. O Thanksgiving Day, feriado mais importante nos domínios do Tio Sam (superando até mesmo o Natal e o Ano Novo), é literalmente sagrado nos Estados Unidos… Continuar lendo A MAIS AMERICANA DAS TRADIÇÕES JÁ TENTOU SER BRASILEIRA.

TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS, MOONSHOTS… MAS PODE CHAMAR TAMBÉM DE DIVISORES DE ÁGUAS!

Como o nome já dá a entender, tecnologia disruptiva é aquela que provoca uma ruptura com os padrões e modelos anteriores de um determinado processo, produto ou serviço. Uma espécie de “divisor de águas” entre o modo com que se produzia algo antes e o procedimento adotado depois, um rompimento de paradigmas que resulta em… Continuar lendo TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS, MOONSHOTS… MAS PODE CHAMAR TAMBÉM DE DIVISORES DE ÁGUAS!

COM VOCÊS, O HINO DE ITATIBA.
MÃO DIREITA NO LADO ESQUERDO DO PEITO, PESSOAL!

As colinas, tantas e tão belas. Os imigrantes, que colaboraram no crescimento da cidade e na produção de suas riquezas. A abolição da escravatura antes da promulgação da Lei Áurea. As muitas pedras, origem do nome em tupi-guarani. A capital do móvel colonial. Os frutos, deliciosos e tão apreciados no Brasil inteiro. A banda na… Continuar lendo COM VOCÊS, O HINO DE ITATIBA.
MÃO DIREITA NO LADO ESQUERDO DO PEITO, PESSOAL!

O PESO DA REDAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIOR, ESPECIALMENTE NO ENEM.
Confira alguns toques que somam pontos à sua nota

Em primeiro lugar, é preciso compreender como é avaliada a sua redação. São atribuídas notas de 0 a 200, em 5 critérios de análise. A pontuação máxima em cada um deles totaliza os 1000 pontos possíveis: . Domínio da norma padrão da língua portuguesa; . Compreensão da proposta de redação; . Seleção e organização das… Continuar lendo O PESO DA REDAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIOR, ESPECIALMENTE NO ENEM.
Confira alguns toques que somam pontos à sua nota

O ASSUNTO É CONTROLE PARENTAL.
ACESSO A CONTEÚDO E ENTRETENIMENTO SIM, MAS COM RESPONSABILIDADE.

2
Comportamento  |  Dicas  |  Next 2 You

Uma coisa é incentivar, desde cedo, a independência e a autonomia dos filhos para que façam suas próprias descobertas. Outra é ter a responsabilidade, como pais e mães, para que estas descobertas se façam dentro de um contexto de conteúdos adequados a cada faixa etária. Isso se aplica especialmente à navegação na internet (em particular… Continuar lendo O ASSUNTO É CONTROLE PARENTAL.
ACESSO A CONTEÚDO E ENTRETENIMENTO SIM, MAS COM RESPONSABILIDADE.

ENEM, FUVEST, UNESP, UNICAMP.
SE O FIM DO ANO PROMETE PROVAS, RESPONDA COM CONQUISTAS!

Mais um fim de ano no horizonte, e com ele chega a temporada dos grandes vestibulares e do não menos aguardado ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio.  A esta altura do campeonato, nossos vestibulandos e “treineiros” já sabem o que querem profissionalmente e encaram revisões, aulões, simulados e dicas preciosas na reta final… Continuar lendo ENEM, FUVEST, UNESP, UNICAMP.
SE O FIM DO ANO PROMETE PROVAS, RESPONDA COM CONQUISTAS!