Laboratório Inteligência de Vida

LIV LABORATÓRIO INTELIGÊNCIA DE VIDA

A educação socioemocional como parte da formação.

Em todo o mundo, e por meio dos mais diversos estudos, a importância da educação socioemocional é fato reconhecido e incontestável. Ter consciência das próprias emoções e saber manejá-las positivamente é algo tão ou mais importante que as capacidades cognitivas para a realização do indivíduo e sua atuação em sociedade. Daí as escolas incorporarem esta educação ao seu currículo, de forma crescente.

Atento às novas tendências e abordagens pedagógicas, o Next firmou parceria com o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, que promove a educação socioemocional junto a estudantes de mais de 500 escolas de todo o Brasil, capacitando-os a lidarem melhor com a ansiedade e o estresse.

Um dos programas mais bem avaliados do país, o LIV colabora no desenvolvimento da criatividade, do pensamento crítico e do raciocínio lógico, aprimorando a capacidade de resolução de problemas e o relacionamento interpessoal.

Este poderoso apoio pedagógico é disponibilizado a alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, envolvendo em sua dinâmica os estudantes, os professores e as famílias.