Relacionamento Escola-Pais

RELACIONAMENTO ESCOLA-PAIS

REUNIÕES BIMESTRAIS / REUNIÕES AGENDADAS

Nas reuniões bimestrais, os pais têm acesso aos dados gerais e individuais de desempenho escolar. Já as reuniões agendadas são realizadas a qualquer tempo a pedido dos pais, sempre que necessitarem de uma conversa com o Coordenador ou com determinado professor. Estas podem ser virtuais ou presenciais.

OFICINA PARA PAIS E ALUNOS

Do Fundamental I ao Ensino Médio, são oferecidas oficinas focadas nas disciplinas em que determinada turma encontre mais dificuldade. As orientações são direcionadas aos alunos e especialmente aos pais – que passam a compreender melhjor o processo didático e podem colaborar, em casa, no seu acompanhamento.

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS EM TEMPO REAL

Um versátil e poderoso instrumento de interação dos alunos e de seus pais com o Colégio. Disponibiliza resultados por aluno, desempenhos comparados e outras métricas de avaliação, reunindo ainda tarefas e atividades. É um misto entre agenda de estudos e base de análise de performance, além da função de plataforma de comunicação pedagógica.

No P+, os pais têm acesso à performance do aluno nas avaliações do Poliedro, matéria por matéria e questão por questão. Além disso, a operação simultânea com o Sistema MGK permite solicitar à Coordenação informações sobre cada aula: matéria dada, presenças, anotações do professor e tarefas.

MGK

Sistema de gestão de informações pedagógicas. Por meio do APP Magik Class, o antigo Diário de Classe dá lugar a uma multiplataforma de dados compartilhados em tempo real com a Direção do Colégio, permitindo maior produtividade aos professores e um panorama fiel e atualizado do interesse, frequência, aproveitamento e resultado de cada aluno.

COMUNICAÇÃO

IsCool

Aplicativo de comunicação escolar, que facilita o diálogo dos pais com o Colégio e com os professores. Seus diversos recursos auxiliam na gestão escolar, no acompanhamento e no controle das atividades do aluno.

CHEGANDO

Módulo do Aplicativo IsCool, é um recurso que monitora o trajeto do veículo dos pais até a escola, avisando sua chegada com antecedência. Basta que o responsável acione o sistema assim que sair de casa, quando for buscar o aluno. Mais de um carro pode ser cadastrado por família. Comodidade, rapidez e segurança para todos.