As férias de julho pedem bom filmes. Antes de preparar a pipoca, saiba mais sobre ela!

1
Dicas  |  Next 2 You
A young girl watching movies and eating popcorn with a bowl on the background of the TV. The color bright lighting, blue and red. Relax, rest at home when watching TV, film. Background for design

Devido principalmente às férias escolares de meio de ano, julho é um mês onde os serviços de streaming capricham nos lançamentos que atraiam o interesse. Não só de crianças e jovens, mas de toda a família. 

Às vésperas desta tão esperada pausa, decidimos inovar e não vamos falar sobre nenhum lançamento programado pela Netflix, pela Disney, pela Prime Vídeo, Telecine ou Globo Play. Mas vamos descontrair e elencar algumas curiosidades bem divertidas sobre aquela que geralmente é a companheira inseparável de todo bom filme, no cinema e em casa: a pipoca. 

Mais do que mero acompanhamento para momentos de lazer e diversão, a pipoca é levada muito a sério aqui no Brasil. Tanto que temos até o Dia Nacional da Pipoca, comemorado em 11 de março. 

Você sabia?

. A pipoca é feita a partir de uma variedade especial de milho, que estoura quando aquecido.

. O milho estoura com o calor porque a água, acumulada no interior do grão, se transforma em vapor. A pressão aumenta e isso acaba liberando o conteúdo interno, constituído basicamente por fibras e amido.

. A pipoca tem poucas calorias, em comparação com salgadinhos industrializados. 

. O milho da pipoca é quatro vezes mais duro que os demais milhos. 

. Americanos são campeões mundiais no consumo de pipoca. 

. Em 2003, uma empresa brasileira encheu um saco de pipoca de 24,92m³ e entrou para o Livro dos Recordes. 

. Produtores de Campo Novo do Parecis, município que mais planta e produz milho para pipocas no Brasil, estabeleceram novo recorde no Guiness ao encherem um saco de 60m³ – com 6 metros de altura e 11m² de base. 

. No Peru, foram encontrados grãos milenares, porém conservados o suficiente para virarem pipoca e serem consumidos até hoje! Incrível, né?

. Os astecas acreditavam na existência de espíritos escondidos dentro da casca do milho, e sua transformação em pipoca era considerada um fenômeno sobrenatural. 

. Uma das poucas delícias com preços acessíveis à população pobre, a pipoca tornou-se muito popular nos Estados Unidos durante a Grande Depressão de 1929. 

. Inventada em 1940, a pipoca de micro-ondas logo tornou-se um grande “estouro” (!) de vendas. O Brasil é atualmente o segundo maior mercado deste tipo de pipoca no mundo. 

Agora que você sabe um pouco mais sobre a pipoca, escolha seu filme, aperte o play e divirta-se!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo:
Wikipedia
https://minasfazciencia.com.br/infantil/2019/03/08/11-fatos-cientificos-sobre-as-pipocas/ https://www.guiadoscuriosos.com.br/ciencia-e-saude/comida/a-historia-e-as-origens-da-pipoca/

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.