SAÚDE NA LANCHEIRA

A muito bem-vinda tendência da alimentação saudável e balanceada, preparada em casa com praticidade para não comprometer ainda mais a correria do dia a dia, vem chegando às lancheiras dos pequenos. E isso não poderia ser melhor – tanto para as crianças quanto para as mamães!

Um lanche nutritivo e gostoso é a receita certa para repor equilibradamente toda a energia gasta pela criançada nas atividades escolares. Abaixo você tem algumas dicas para um apetitoso cardápio mirim, sempre levando em conta o sabor, as preferências infantis e a tão conhecida pirâmide nutricional. 

Delicie-se preparando. Seu filho, com certeza, irá se deliciar saboreando!

Sandubas. Naturais e caseiros, só podem fazer bem.

Muita gente associa sanduíche a junk food. Dependendo da forma e dos ingredientes com que é preparado, o sanduba por ser, sim, uma ótima pedida para uma lancheira saudável. Pão integral e recheios com queijos brancos e patês naturais formam combinações maravilhosas. 

Frutas, para refrescar e nutrir. E da estação, para economizar.

Frutas fresquinhas, ahhh… quem é que não gosta? O segredo, no caso das crianças, é variar a fruta na lancheira, para não enjoar. E dê preferência às da época, que fazem muito bem ao bolso. Cortá-las em pedacinhos e embalar com papel-filme são boas dicas para manter o frescor das frutas e evitar a oxidação.

Biscoitos e bolos. Conhece alguma criança que dispensa?

O importante é que sejam consumidos  sem exagero e de preferência feitos com farinhas integrais, ricas em fibras. Mel, aveia, granola, maçã, cenoura, banana e laranja são só alguns dos muitos e ótimos ingredientes que você pode usar no preparo. 

Sucos: mantenha a garrafinha transbordando saúde.

Para hidratar tudo isso, nada como um delicioso suquinho de frutas. Mas evite aqueles de saquinho instantâneos, comprados em supermercados. O bom suco é da fruta mesmo, sendo que as vermelhas são as que mais fazem bem para o organismo. 

Bem, agora é sua vez de unir criatividade e praticidade para encher a lancheira de saúde e a criançada de alegria!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. 

Fonte para elaboração do conteúdo: https://blog.tudogostoso.com.br/dicas-de-cozinha/lancheira-saudavel-como-prepara-la-para-volta-as-aulas/?utm_campaign=newsletter-tdg&utm_medium=email&utm_source=tdgcrm&utm_content=14914_receitas-para-a-lancheira 

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.