ENGLISH. THE SOONER, THE BETTER!

Dominar o inglês, ainda que não fluentemente para conversação com nativos, há muito deixou de ser diferencial para tornar-se pré-requisito. Estabelecido como idioma universal, a familiaridade com ele torna-se cada vez mais necessária, em diferentes contextos sociais, educativos e profissionais. E quanto mais cedo isto acontecer, melhor.

A importância do Inglês desde a primeira infância

. A criança aprende o novo idioma concomitantemente à sua língua nativa. Ou seja, torna-se naturalmente bilíngue – o que é muito diferente de desenvolver fluência em uma língua e suas peculiaridades sintáticas para depois aprender outra.

. A desenvoltura no aprendizado de outras línguas na infância, especialmente da parte de crianças mais novas, é exponencialmente maior que a de um adulto. Estudos demonstram que tal facilidade está mais aflorada entre os 2 e os 4 anos. Isto porque, nos primeiros anos de vida, milhares de novas conexões neurológicas são formadas em curto espaço de tempo, favorecendo a assimilação de múltiplos conteúdos.

. A prática bilíngue estimula o raciocínio e as funções cognitivas, o que se reflete, inclusive, no aproveitamento em outras disciplinas (respeitando, claro, o ritmo individual de aprendizagem e sempre de maneira lúdica, em contextos que façam sentido à criança). 

. Uma criança bilíngue tende a ser menos tímida por ter ampliadas as suas ocasiões de interação social, expandindo ainda o repertório cultural.

. O Inglês já na primeira infância facilitará, posteriormente, a conquista de melhores oportunidades profissionais.

No Colégio Next, o Ensino Bilíngue começa no Maternal II, com acompanhamento pedagógico contínuo e progressivo, numa escalada que se conclui com a possibilidade de obtenção do Duplo Diploma – Ensino Médio brasileiro e High School dos Estados Unidos. 

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Fontes para elaboração do conteúdo: https://www.teamtex.com.br/blog/ingles-para-criancas-qual-e-a-importancia-e-quando-comecar

https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/escolas/ingles-para-criancas-entenda-a-importancia-para-o-aprendizado-infantil

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.