Viver no interior é tudo de bom. Se for em Itatiba, melhor ainda.

Não é mais novidade para ninguém o grande aquecimento que o mercado imobiliário do interior de São Paulo vem experimentando nos últimos meses, especialmente nas cidades localizadas próximas da capital – como é o caso de Itatiba.

Com a pandemia e a consolidação do sistema home-office como alternativa viável e permanente de trabalho, o sonho de morar no interior e passar a viver em um ritmo mais tranquilo e próximo da natureza torna-se realidade para um número crescente de famílias.

Na ponta do lápis, tudo é mais vantajoso. Comparativamente à capital, o custo de vida é significativamente mais baixo em cidades pequenas e médias. Os preços dos imóveis e os valores dos aluguéis também são menores: pelo que se paga na locação de um apartamento pequeno em São Paulo, é possível alugar uma casa espaçosa, com quintal e piscina, no interior do Estado.

Dentro deste contexto de aquecida demanda por casas em condomínios fechados, localizadas em cidades com alto índice de qualidade de vida, Itatiba vem se destacando bastante. Não por acaso:

– 82 km da capital, 34 km de Campinas e 26 km de Jundiaí. Ao lado de tudo o que os grandes centros oferecem, sem os problemas e inconvenientes das metrópoles.

– Apenas 120 mil habitantes, grandes áreas verdes e o terceiro melhor ar do mundo.

– Nada de trânsito, nada de poluição e nada de stress. Morar em Itatiba é um verdadeiro antídoto contra a depressão e a ansiedade do caos urbano.

– Cenário favorável à instalação de novos negócios, aliando infraestrutura, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental.

– O município é acessado e servido pelas melhores rodovias do país: Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro.

– Segundo lugar no ranking nacional de bem-estar urbano, em pesquisa  do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia/UFRJ.

– Índice de Desenvolvimento da Educação Básica bem à frente da média nacional, sendo o nosso Colégio Next – reconhecido como um dos melhores do país –  a grande referência educacional na região, do Ensino Infantil ao Pré-Vestibular.

Saiba mais aqui: https://conteudo.colegionext.com.br/nada-melhor-que-o-interior

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.