Uma cápsula para o tempo maluco que estamos vivendo!

0
Dicas  |  Next 2 You

A canadense Natalie Long, mãe de duas crianças e residente na cidade de Alberta, teve uma ideia fantástica para ajudar seus filhos a trabalharem melhor suas emoções durante o isolamento social. Criou para Olívia, de 8 anos, e John, de 3, uma cápsula do tempo.

Trata-se de um pequeno livro de 11 páginas, que pode ser facilmente baixado para impressão. É como se fosse um diário de atividades, no qual as crianças escrevem e desenham, tendo como título “Minha cápsula do tempo da Covid-19”.

Concebido em seções, ele começa com informações, gostos e preferências da criança (comidas, brinquedos, filmes e animações favoritas, por exemplo), prosseguindo com uma série de propostas divertidas para a garotada.

Se a pandemia esgota emocionalmente a todos, inclusive aos pequenos, ter um instrumento pelo qual possa expressar sentimentos e que ao mesmo tempo fortaleça o diálogo com os pais é algo muito positivo na atual circunstância. Tanto que o que era para ser uma ferramenta caseira, a ser utilizada só na casa da Natalie, acabou ganhando a internet e ajudando milhares de crianças espalhadas pelo mundo.

A seção do livrinho denominada “Como estou me sentindo” é, provavelmente, a mais interessante e a que mais benefícios proporciona. Por meio de textos, desenhos e outras atividades envolvendo a família, a galerinha tem uma “válvula de escape” eficiente para manter o equilíbrio e o bem-estar, servindo como suporte para lidar com o cenário da pandemia e incentivando a formulação de planos para quando tudo voltar ao normal.

Por enquanto ainda não há a opção de download em português, mas os pais podem baixar o livrinho em idiomas como inglês, francês e espanhol e ir adaptando ou traduzindo o conteúdo para seus filhos. Há ainda uma parte com atividades para adultos e páginas-bônus para novos pais, aniversariantes e professores. Tudo para facilitar o envolvimento e interatividade de todos em casa. Sem contar que, sendo uma cápsula do tempo em forma de livro de atividades, fica para a família um valioso registro doméstico deste período inusitado para todos nós.

Acesse o link da Long Creations: https://letsembark.ca/time-capsule

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: https://bebe.abril.com.br/familia/mae-tem-ideia-genial-para-ajudar-os-filhos-com-as-emocoes-na-pandemia/

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.