Unicórnios existem, sim. Só no brasil são 12.

0
Dicas  |  Next 2 You

Unicórnio nem sempre é um termo relacionado a lendas e a reinos de fantasia. Pelo contrário: atualmente, a palavra ganhou um novo sentido, bem real, pragmático e nem um pouco infantil.

Trata-se de empresas com base tecnológica, cujos valores de mercado superam a marca de 1 bilhão de dólares.

Além do DNA tecnológico, um outro fator importante difere a empresa Unicórnio de outras – e muitas – companhias brasileiras com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão: ela deve ser independente de grandes grupos empresariais.

No mundo todo, até abril de 2020, os Unicórnios já eram mais de 450 – sendo quase 50% deles sediados nos Estados Unidos e 25% na China. Apesar desta concentração, os Unicórnios já se espalham por 27 países, tendo o Brasil gerado 5 Unicórnios no ano de 2019.

Quase todas as startups Unicórnios são disruptivas em seus segmentos de atuação. Dois bons exemplos desta vocação pela quebra de paradigmas são Uber e Airbnb. A primeira inovou ao criar um novo formato de locomoção urbana e a segunda ao transformar a maneira como as pessoas se hospedam.

Para se ter uma ideia de como a tecnologia predomina entre os Unicórnios, 87% daquilo que produzem são softwares, 7% são hardwares e apenas os 6% restantes são relacionados a demais produtos ou serviços.

Atualmente o Brasil conta com 12 Unicórnios. São startups dos setores de mobilidade, financeiro, saúde/fitness, imobiliário, de pagamentos, de desenvolvimento de games, de e-commerce e educacional.

Finalizando, algo que todo mundo deve ter em mente: grandes ideias estão no ar, ideias que de uma hora para outra podem revolucionar determinado mercado e mudar para melhor a vida de milhões de pessoas. Torná-las realidade demanda um misto de senso de oportunidade, espírito empreendedor, visão inovadora e muito, mas muito trabalho mesmo. Portanto, radares ligados. Quem sabe o próximo Unicórnio brasileiro não nasce de uma ideia sua?

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/09/brasil-chega-a-12-unicornios-startups-que-valem-mais-de-us-1-bi.shtml
Fonte para elaboração do conteúdo: https://distrito.me/startups-unicornios-o-que-e-quem-sao/

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *