Sua máscara, sua vida!

0
Dicas  |  Next 2 You

Prevenir e retardar a propagação do COVID-19, ajudando a salvar vidas e colaborando para que a atividade econômica e a rotina de todos se restabeleçam o mais rapidamente possível. Quem é que não sonha com isso, né?

A máscara caseira reúne simplicidade e rapidez para que cada um faça sua parte neste esforço, a um custo praticamente zero – já que o pouco material necessário a gente encontra em casa mesmo.

Já é consenso global a recomendação do seu uso em ambientes públicos, abertos ou fechados. Na verdade, há uma troca salutar de benefícios: ao mesmo tempo em que a máscara da outra pessoa protege você, a sua máscara serve também de proteção para ela.

Uma outra vantagem fundamental do uso está no fato de que muitos portadores assintomáticos do COVID-19 podem estar propagando o vírus, sem que tenham consciência disso. Na medida em que todos passam a utilizá-la, reduzem-se sensivelmente os riscos de contágio. É claro que este cuidado não invalida outras práticas vitais, como higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool 70 e manter tanto quanto possível o isolamento doméstico.

Um jeito bem simples de fazer sua própria máscara. Confira e mãos à obra!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.