Ser a segunda família do seu filho: um compromisso que a gente assume todo dia.

Dicas  |  Next 2 You

Motivo é o que não falta para, especialmente neste ano de 2020, comemorarmos o Dia da Família. Afinal, se respeitar à risca as orientações de distanciamento social foi uma difícil tarefa imposta a todos ao longo do ano, imagine encará-la sem a força e o apoio dos vínculos familiares…

Os meses de quarentena mais rígida, a que todas as pessoas no mundo inteiro, em maior ou menor grau, se submeteram, nos trouxeram ao mesmo tempo obstáculos, ganhos e aprendizados.

As mudanças foram súbitas e radicais, virando do avesso nossas rotinas em curtíssimo espaço de tempo. Espaços físicos tiveram de ser transformados. Quartos viraram home-offices, a mesa da copa fez as vezes de sala de aula virtual e por aí vai.

Aumentaram os conflitos, discussões, brigas entre pais e filhos? Claro, é compreensível. A irritação, a impaciência e o estresse muitas vezes venceram a harmonia, a ponderação e a tolerância. Mas também é inegável o estreitamento dos laços de afeto, tanto pelo maior tempo de convívio entre os membros da família quanto pelo maior envolvimento de cada um na rotina dos demais. Podemos afirmar, com segurança, que a qualidade das relações e o sentimento de pertencimento ao núcleo familiar tiveram um saldo muito mais positivo que negativo com o advento da pandemia.

No que diz respeito à dinâmica escolar, talvez o maior dos ganhos tenha sido a oportunidade dos pais em acompanharem mais de perto a educação dos filhos. Os desafios do ensino remoto foram e continuam grandes, tanto para as escolas quanto para os alunos e suas famílias; mas – pelo menos no caso do Next – a atenção às aulas online, a adesão e a frequência em todos os ciclos de ensino, o aproveitamento do conteúdo ministrado e a execução das tarefas propostas foram uma realidade. Uma produtiva e enriquecedora realidade, que aos poucos (e felizmente) vai cedendo espaço ao insubstituível formato presencial – ao qual já estamos retornando, com segurança e responsabilidade.

Por estas e outras razões, nós do Colégio Next, que somos a segunda família do seu filho, parabenizamos aquela que será sempre a primeira: a sua!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/dia-mundial-da-familia-a-importancia-dessa-relacao-e-novas-formas-de-manter-o-vinculo-na-quarentena/
Fonte para elaboração do conteúdo: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-papel-da-familia-nas-atividades-de-aprendizagem-remota-durante-a-pandemia/