Quais os sites mais legais para os jovens se manterem antenados?

Para os nativos digitais, usar a internet para buscar informação e entretenimento já é algo cotidiano. Porém, nem sempre foi assim. Há pouco tempo, era preciso recorrer às bibliotecas ou enciclopédias para um simples trabalho da escola.

O vestibular está chegando? Existem sites e canais no YouTube que podem ajudar a revisar praticamente todas as matérias. Quer treinar o inglês ou outra língua? Você pode contar com uma variedade de podcasts ou até mesmo aplicativos.

A web pode oferecer diversas vantagens, entre elas a facilidade de acesso a conteúdos ricos, interessantes e até mesmo fora do padrão. Quer se manter atualizado e ficar por dentro das principais novidades do mundo geek, dos memes e das principais notícias mundiais? Então vem com a gente e confira esta lista com cinco sites mais legais para os jovens se manterem antenados!

TED

Os TED Talks são palestras mundialmente famosas sobre os mais variados temas, sempre comandadas por especialistas. No site, você pode acessar gratuitamente vídeos que — sempre em menos de 18 minutos — inspiram e espalham ideias sobre tecnologia, ciência, saúde, crescimento pessoal e o que mais você imaginar.

Universa UOL

O Universa é um site de entretenimento e comportamento da UOL. Além de notícias que vão de política a looks dos famosos e uma aba inteiramente destinada a horóscopos, jornalistas e outros formadores de opinião assinam colunas e blogs sobre temas polêmicos e recentes — como o caso da condenação de Danilo Gentili e a briga entre duas participantes do Big Brother Brasil.

Twitter

Sim, você não leu errado! Além de uma ótima fonte de entretenimento, acompanhar essa rede social é uma forma de se manter atualizado sobre os mais diferentes assuntos, no Brasil e no mundo — e o melhor de tudo é que muitas vezes eles vêm em formato de memes!

Os Trending Topics revelam em tempo real quais os temas mais comentados na rede de microblogs. Você pode segmentar essa seção a partir da sua localização ou acompanhar os assuntos mais comentados em todo o globo.

Hypeness

Um site de entretenimento com foco em criatividade e inovação, o Hypeness trabalha menos com conteúdos noticiosos e mais com pautas frias ou sobre curiosidades — mas sempre com bastante informação. Eles também acompanham tendências de comportamento e outros assuntos que estejam no “hype” do momento e é comum vermos seus links viralizarem nas redes.

Jovem Nerd

Um dos primeiros hubs de conteúdo nerd na internet, o site criado por Alexandre Ottoni hoje em dia é também um canal no YouTube, um podcast e uma loja de itens geeks. Quer ficar por dentro das mais recentes novidades sobre cinema, HQs, séries, games, internet e tecnologia? Este é o seu lugar!

Se manter informado é importante para que você possa construir seus próprios vieses e opiniões. A variedade e a quantidade de conteúdo disponível na internet permite o acesso a diferentes pontos de vista, o que ajuda a “sair da bolha”. Aproveite todas as possibilidades que a rede oferece e divirta-se com os sites mais legais para os jovens se manterem antenados que apresentamos aqui.

Quer continuar acompanhando nossos conteúdos? Então siga a gente no Facebook agora mesmo!

Compartilhar
2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.