OLHA O ENEM AÍ DE NOVO!
Um atalho no caminho para a universidade.

Ele é temido por milhões de jovens. Mas é também aguardado ansiosamente por outros tantos, pela oportunidade que representa de acesso ao Ensino Superior, em muitos casos (dependendo do curso e da universidade) dispensando processo seletivo. 

Sim, estamos falando do ENEM – o Exame Nacional do Ensino Médio, cujas inscrições para a edição 2022 começaram dia 10 de maio e se estendem até o dia 21 do mesmo mês, um sábado. 

Provavelmente você já sabe, mas sempre é bom lembrar que o ENEM destina-se aos concluintes do Ensino Médio em 2022, aos que ainda o estão cursando ou àqueles que já o tenham concluído em anos anteriores. 

O valor da taxa de inscrição é de 85 reais e esta só é confirmada após o pagamento, que pode ser feito até 27 de maio, via boleto, PIX ou cartão de crédito. 

Confira aqui outras orientações importantes!

Datas das provas: 13 e 20 de novembro de 2022 (dois domingos consecutivos).

Forma de inscrição: Página do Participante, no site do INEP – https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.  Para login, será solicitada a conta gov.br. Se você ainda não tem cadastro no site do governo, será preciso criá-lo.

Ao inscrever-se, além de uma série de informações cadastrais a serem fornecidas, o candidato já escolhe a língua estrangeira para sua prova (inglês ou espanhol), opta pela versão impressa ou digital e envia uma foto. 

A todos os candidatos, e especialmente aos alunos Next, nosso desejo de boa sorte no Exame!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. 

Fontes para elaboração do conteúdo: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/orientacoes/aplicacao-regular https://querobolsa.com.br/revista/ate-quando-vai-a-inscricao-do-enem-2022 

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.