HOJE É O DIA DO ORGULHO NERD. OU DIA DA TOALHA, SE PREFERIR!

Mais do que em qualquer outro dia do ano, os nerds hoje estão com tudo. Não foram em vão o bullying suportado heroicamente, as piadinhas quase sempre depreciativas e a tão costumeira “segregação” nas aulas de Educação Física. O velho estereótipo do carinha estranho, com espinhas no rosto, óculos de fundo de garrafa e isolado do restante da galera vem, aos poucos, caindo por terra. Sim, os nerds provaram ser mais fortes que tudo isso e merecem de fato uma data em sua homenagem!!!

A escolha do dia 25 de maio para a comemoração não é por acaso: foi neste dia, em 1977, que estreou “Star Wars – Uma nova esperança”. E não existe nada mais nerd do que a saga de “Guerra nas Estrelas”, concorda?

Tudo bem, mas o que a toalha tem a ver com isso?

Tem tudo a ver. Na verdade, o Dia da Toalha nasceu bem antes do Dia do Orgulho Nerd, e uma data de certa forma inspirou a outra. Douglas Adams, o autor do livro e da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, um clássico da literatura nerd que mistura humor com ficção científica, descreve a toalha como item indispensável aos mochileiros espaciais. Um objeto básico de sobrevivência, por poder ser usado de diferentes formas em diversos locais do espaço.

Tanto o livro quanto a série fizeram muito sucesso, até que Adams faleceu repentinamente, aos 49 anos. Duas semanas após sua morte, em 2001, membros de um fórum inspirado no “Guia” fizeram a ele uma homenagem, saindo às ruas com toalhas nos ombros ou penduradas nas mochilas.

Como ambos os fatos aconteceram no mês de maio e são igualmente relevantes para a comunidade nerd, fica fácil entender porque as duas comemorações acontecem simultaneamente.

De qualquer forma, não importa. Seja você um fã de “Star Wars” ou do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, o dia de hoje é todo seu. Comemore bastante…

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Fonte para elaboração do conteúdo: https://canaltech.com.br/entretenimento/por-que-25-de-maio-e-o-dia-do-orgulho-nerd-67401/