A NOVA META DE ZUCKERBERG

Aos poucos, o termo “Metaverso” vai tomando conta da mídia e se conceituando na cabeça das pessoas. Será (de forma embrionária, já está sendo) uma verdadeira revolução não apenas digital, mas na maneira como nos relacionamos, trabalhamos, estudamos e nos divertimos, aliando recursos de realidade virtual, realidade aumentada e outras tecnologias.

E nesta onda imersiva, quem anda literalmente imerso é Mark Zuckerberg, o todo-poderoso do Facebook. Funcionários da empresa mais próximos a ele dão conta de que o chefe não fala em outro assunto. Na verdade, Zuckerberg parece tão focado nas potencialidades do Metaverso que rebatizou sua própria holding de “Meta”. Para se ter uma ideia, até um Manual está sendo desenvolvido, versando sobre a política interna da Organização sobre o Metaverso.

Acompanhando a mudança de nome, mudou também o logotipo da empresa-mãe,sinalizando sua ambição de ser mais do que uma companhia de mídias sociais, que por enquanto engloba o próprio Facebook, o WhatsApp e o Instagram.

“O metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que se compartilhem experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando elas não puderem estar juntas, e fazer coisas que não poderiam fazer na realidade física”, diz Mark.

Em carta aberta divulgada à imprensa, Zuckerberg destaca o papel e a responsabilidade da Meta neste contexto: “O Metaverso não será criado por uma empresa. Ele será feito por criadores e desenvolvedores que trarão novas experiências e itens digitais interoperáveis e destravarão uma economia criativa muito maior do que a atual, presa a plataformas e suas políticas. Nossa missão nessa jornada é acelerar o desenvolvimento de tecnologias fundamentais, plataformas sociais e ferramentas criativas para dar vida ao Metaverso – e tecer essas tecnologias por meio de nossos aplicativos de redes sociais. Acreditamos que o Metaverso permitirá melhores experiências sociais do que qualquer coisa que exista hoje – e dedicaremos toda a nossa energia para ajudar a conquistar esse potencial”.

É esperar pra ver!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Fonte para elaboração do conteúdo: https://olhardigital.com.br/2022/04/22/pro/metaverso-e-a-nova-obsessao-de-mark-zuckerberg/ https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/10/facebook-muda-de-nome-e-passa-a-se-chamar-meta-entenda.ghtml https://www.cnnbrasil.com.br/business/facebook-muda-nome-para-meta/

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.