Dicas sobre o Fortnite que você (responsável) precisa saber

Se os seus filhos têm entre 8 e 12 anos, provavelmente você já ouviu falar do Fortnite, o jogo que é a febre do momento entre a garotada. O game é jogado online e disponibiliza um chat para que os players conversem por meio de mensagem de texto ou voz, o que acaba acendendo um alerta para os pais em relação à segurança.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o jogo foi desenvolvido para jovens acima dos 13 anos. Portanto, se o seu filho tem menos que isso, talvez não seja a forma mais adequada de passar o tempo. Dito isso, separamos algumas dicas para que você possa garantir uma diversão segura para os pequenos. Acompanhe!

Controle a duração das partidas

Fortnite é um jogo que pode ser jogado por computador, smartphone, Xboxone e PS4, e se apresenta em duas versões:

  • o gamer joga sozinho, na Save the World;
  • o jogo é solo e pode ser expandido para duplas ou times na Battle Royale.

Nem precisamos comentar que a preferida é a versão em que os jogadores competem entre si, não é mesmo?

Um dos elementos positivos em relação ao jogo é que as partidas duram no máximo 20 minutos, o que impede as crianças de usar a velha desculpa de que não podem desligar o game no meio da partida. Fique de olho no tempo que seu filho dedica ao jogo.

Tenha cuidado com o acesso ao cartão de crédito

A versão Battle Royale permite a interação entre os jogadores, além de vender acessórios para a caracterização dos personagens. É preciso ter atenção a esse ponto para que você não leve um susto com a fatura, caso o seu filho tenha acesso ao cartão de crédito e o utilize para comprar elementos no jogo.

Nesses momentos, estabelecer um diálogo é fundamental para que os jovens compreendam que precisam sempre pedir permissão e comunicar caso desejam adquirir algo online.

Garanta a segurança do chat online

Os bate-papos virtuais são uma preocupação desde os primórdios da internet e existem várias formas de tornar a prática mais segura. Uma delas é prezar pelo diálogo em família. Aos 13 anos as crianças já tem maturidade o suficiente para estabelecer conversas francas e verdadeiras com os pais e responsáveis. Faça dessa interação parte da rotina.

As configurações do Fortnite também oferecem opções mais seguras: as mensagens de texto não podem ser desativadas, mas as de voz, sim. Você pode estabelecer esse acordo com as crianças, permitindo o acesso ao jogo desde que os áudios sejam desativados.

Faça perguntas aos seus filhos

É muito importante que os pais participem da rotina dos filhos. Pergunte sobre a sua rotina, incluindo o desempenho em jogos! Isso vai aproximar vocês e deixá-lo à vontade para comentar sobre qualquer situação que possa acontecer durante as partidas.

Fortnite é um grande sucesso e não tem porque deixar os seus filhos de fora dessa novidade. Tomando os cuidados necessários para garantir a segurança e estabelecendo regras para que os jovens não dediquem mais tempo que o indicado para a diversão online, eles podem aproveitar as partidas enquanto você fica mais tranquilo.

Seus filhos jogam Fortnite? Deixe um comentário e compartilhe a sua experiência conosco!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.