Séries na Netflix para devorar durante as férias 

Chegaram as férias escolares! Tempo de brincar, relaxar e se divertir bastante antes do início do próximo ano letivo. Com tanto tempo livre, dá até para maratonar aquela série que você queria ver há algum tempo. 

Na Netflix, há milhares de possibilidades para pessoas de todas as idades. Com um variado catálogo, a plataforma de streaming permite que o espectador assista a quantos episódios quiser, um atrás do outro, a qualquer hora. Se enjoar, é só escolher outra opção. Mas, claro, o programa deve sempre ser apropriado para a sua faixa etária. 

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas séries que vão agradar pais e filhos. Confira nossas dicas a seguir e se prepare para a diversão! 

3 a 6 anos

Dora, a Aventureira

Essa série educativa já é um clássico contemporâneo tanto para as crianças quanto para os pais. Dora se envolve em aventuras cativantes e divertidas que têm sempre o propósito de ajudar alguém. No caminho, aprende junto com os espectadores palavras em inglês, cores, lições de matemática etc. 

O Chefinho: De Volta aos Negócios 

Inspirada na animação de grande sucesso do cinema, essa série traz o Chefinho em novas aventuras. Dessa vez, ele embarca na missão de apresentar ao irmão mais velho a vida frenética que leva no escritório da Corporação Baby. Enquanto isso, tenta conciliar a carreira corporativa à vida pessoal. Diversão garantida! 

7 a 10 anos

Sam & Cat 

A produção americana é derivada de duas séries de sucesso: iCarly e Brilhante Victória. Ela traz as colegas de quarto que dão nome ao seriado em uma missão para financiar suas aventuras: cuidar de crianças. No caminho, elas percebem que ser babá não é um trabalho tão fácil. Cat é interpretada por Ariana Grande, estrela pop querida pelo público teen. 

Avatar – A Lenda de Aang

Com muita aventura e enredo complexo, essa série ainda pode render importantes lições. O jovem Aang acorda de uma hibernação e descobre que seu mundo está em uma guerra que se iniciou quando uma das quatro nações existentes tentou dominar as outras. 

11 a 14 anos 

Irmão do Jorel

Essa animação brasileira está conquistando pessoas de todas as idades. Jorel é o queridinho e o popular da família, mas a série retrata os dilemas de seu irmão mais novo, que embarca numa jornada em busca pela própria identidade em meio a uma turbulenta infância nos anos 80. 

Desventuras em Série 

Baseada em uma famosa série de livros, a produção original da Netflix conta a história de três irmãos órfãos que são perseguidos por um conde malvado que só deseja roubar a fortuna deles. Atuações de qualidade e cenários espetaculares fazem com que o espectador fique completamente imerso na história. 

15 a 17 anos

Stranger Things

Essa série dispensa apresentações. Um dos grandes sucessos da Netflix, Stranger Things é ambientada na cidade americana de Hawkins e conta a história de Will e seus amigos, que se metem em uma série de eventos estranhos e misteriosos. Acompanhamos a transição desses jovens da infância para a adolescência em meio às referências da cultura pop dos anos 80. 

Merlí 

Essa série catalã, com certeza, não é a primeira opção da maioria dos adolescentes na hora de assistir algo na Netflix, mas deveria ser. Ela conta a história do professor de filosofia Merlí e dos seus estudantes, que aprendem importantes lições sobre a vida e o mundo durante as aulas e demais vivências. 

São muitas as opções de séries na Netflix para curtir nas férias. O importante é escolher algo que goste (e que seja apropriado para a idade) e se divertir! 

Se interessou por alguma das nossas sugestões? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe mais dicas de diversão nas férias!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.