Entre um Pedalinho e um Pedal, fique com os dois

Quem não conhece o Parque da Juventude e o Parque Linear, aqui em Itatiba? São duas grandes atrações da nossa cidade, ambas com muito verde e diversão para todas as idades. Para os fãs de umas boas pedaladas, nenhum dos dois deixa a desejar!

Parque Linear Antonio Fatori

Remodelado em sua infraestrutura no ano de 2018, quando foi reaberto ao público com diversos melhoramentos e mais segurança, o Parque Linear encontra-se momentaneamente fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Mas é sem dúvida um espaço com potencial para se firmar como uma das áreas de lazer mais atraentes e concorridas de Itatiba. 

Os parques lineares, também chamados de greenways, são intervenções urbanísticas implementadas ao longo de cursos d’água, ou seja, acompanhando os trajetos de rios e córregos. Sempre em harmonia com o ecossistema, integrando áreas verdes, controlando enchentes e servindo como alternativa não motorizada de mobilidade urbana. 

Para facilitar a visitação das pessoas ao Parque, também em 2018 foi aberto o acesso às avenidas Carmelo Scarparo e Lida Ceccon Scarparo, ao lado do Condomínio Beija-Flor, ligando assim esta região da cidade ao Parque da Juventude. Ao todo são seis faixas de circulação de veículos, com infraestrutura supermoderna, projeto paisagístico, passeio em concreto para pedestres e uma ciclovia bem bacana. A ciclovia abrange um total de três quilômetros lineares, para que os adeptos do ciclismo se exercitem com tranquilidade e segurança.

Parque da Juventude

Da mesma forma que o Parque Linear, o Parque da Juventude – que na verdade chama-se Luis Latorre -, também passou recentemente por uma ampla revitalização. De surpreendente beleza e implantado na antiga Fazenda Santa Rosa, é repleto de atrativos para o lazer e a saúde, sendo palco dos principais eventos do município, incluindo a Festa do Caqui. 

Uma novidade, no entanto, anda “roubando a cena” no Parque da Juventude: são os pedalinhos, ideais para passeios de casais e famílias, e que poderão ser utilizados gratuitamente, quando o parque for reaberto, nos seguintes horários:

De terça a sexta-feira, das 14 às 18h.

Fins de semana e feriados: das 9 às 12h e das 14 às 18h.

Seja você um atleta do pedal ou apreciador de um bucólico pedalinho, ficam aqui duas dicas de lugares que valem a visitação, assim que a pandemia abrandar. Escolha a que mais combina com você, bom descanso e bom divertimento!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo:
https://www.areasverdesdascidades.com.br/2020/11/parque-linear-antonio-fattori-em.html
http://www.itatiba.sp.gov.br/P

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.