É hora do banho, que hora tão feliz…

0
Dicas  |  Next 2 You
dark-haired boy washes his head with shampoo

Ficar o tempo todo dentro de casa não significa estar blindado contra a sujeira. Ainda que sentadas o dia inteiro no sofá, as crianças não estão imunes aos germes, bactérias, fungos e, eventualmente… vírus.

Mesmo em ambiente doméstico, a manutenção dos hábitos de higiene é fundamental. Ainda mais em tempos de pandemia…

Muitas vezes, o banho e outros rituais de limpeza soam como “obrigação” para alguns pequenos. E aí, a quarentena pode surgir como pretexto para “escapar”, já que, não saindo de casa, todo mundo – em tese – se suja menos.

Para os pais, há argumentos mais do que convincentes para que, a partir de uma conversa franca, os filhos mudem de ideia. O primeiro e mais importante é a possibilidade de ficar doente devido às bactérias e vírus que a sujeira traz – o que inclui, eventualmente, o Covid-19 – ainda que o isolamento social dificulte bastante o contágio. O segundo é se refrescar, sentindo-se cheiroso e com a consciência de estar fazendo sua parte para se prevenir do coronavírus.

O grande segredo é tornar mais atraente e prazerosa a hora do banho para as crianças. Quem sabe acrescentando, à água e ao sabão, histórias e brincadeiras. Tintas laváveis para escrever nos azulejos também são uma ótima pedida!

Outra dica bacana é criar uma rotina de exercícios físicos com os filhos. Além de ser super saudável, já é um pretexto pra se banhar, ao final da atividade.

Não se esqueça de que a ênfase especial no hábito de lavar as mãos, muito bem lavadas e várias vezes ao dia, com água e sabonete. Explique, de um jeito que as crianças compreendam, que isso ajuda a manter o “bichinho” longe. E se o “bichinho” fica longe, todo mundo em casa fica feliz e tranquilo para brincar cada vez mais, né?

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos. Cadastre-se e receba notificações sempre que tivermos novas postagens em nosso blog!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.