Aprender pela internet

E-learning, online education concept on device screen.

Houve um tempo em que a web era considerada praticamente uma vilã da educação. Pais e filhos travavam brigas a respeito do uso do computador, não existiam ferramentas para controlar o que era acessado e os conteúdos não ofereciam muito além da diversão.

Hoje, o cenário mudou e aprender pela internet se transformou em uma modalidade de estudos. Os recursos tecnológicos são utilizados desde a educação infantil. Educadoras utilizam vídeos e outras ferramentas disponíveis na rede para auxiliar o aprendizado das crianças. Jovens utilizam os mais diversos canais para reforçar o que viram em sala de aula, enquanto os adultos investem na carreira por meio de cursos de graduação e de pós oferecidos no formato EAD.

Continue a leitura e veja com mais detalhes como é possível estudar pela internet!

Aprender um novo idioma

Os cursinhos de inglês tradicionais ainda têm força total no mercado, mas é possível aprender pela internet os mais variados idiomas:

  • inglês;
  • francês;
  • espanhol;
  • italiano;
  • japonês, entre outros.

É possível investir em um curso online para você e toda a sua família, baixar alguns aplicativos gratuitos, como o Duolingo, ou, ainda, incentivar que as crianças assistam desenhos no idioma que se deseja aprender.

Vale lembrar que, quanto antes começarem a se relacionar com outro idioma, mais fácil será para dominar a pronúncia, dificuldade bastante frequente para os que iniciam os estudos na adolescência ou na vida adulta.

Tocar um instrumento musical

Pode parecer estranho, mas aprender a tocar um instrumento musical pela internet já é possível e funciona muito bem — especialmente se você identifica que seus filhos são um tanto quanto autodidatas, ou seja, têm facilidade para aprender as coisas sozinhos.

Para isso, existem cursos onlines, canais no YouTube e tutoriais feitos por meio de imagens, no melhor estilo “faça você mesmo”.

Quando a criança demonstra interesse por algum instrumento específico, você também pode convidá-la para assistir apresentações de artistas consagrados na web, incentivando a criança ao mesmo tempo em que permite que ela conheça um pouco mais sobre o universo da música.

Fazer um curso de desenho

Geralmente, as crianças se atraem pela prática do desenho e demonstram uma certa habilidade. No entanto, ela acaba se perdendo conforme vão amadurecendo, descobrindo coisas novas e garantindo novos aprendizados.

Há muitas profissões ligadas à habilidade de desenhar, e investir em um curso de desenho pode ser uma boa pedida para o futuro dos seus filhos. Cursos de desenho online podem ser interessantes, principalmente, para aqueles que estão próximos ao vestibular e de olho em cursos como Arquitetura ou Engenharia Civil.

Para os pequenos, aplicativos que permitem que os desenhos sejam coloridos ou vídeos que incentivam a pintura podem ser assistidos por toda a família, e virar um momento de lazer e descontração, ao mesmo tempo em que eles desenvolvem uma habilidade.

Viu quantas coisas os seus filhos podem aprender pela internet? Aproveite que a web oferece todas essas opções e dedique um tempo para que você e toda a sua família aprendam algo juntos.

Gostou do nosso conteúdo e quer mais? Então, curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos próximos posts!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.