5 séries da Netflix que podem ajudar a estudar para o vestibular

O final do ensino médio é um momento importante na vida de qualquer pessoa. Ali começa uma trajetória que culminará no desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Por isso, muitos jovens dedicam diariamente várias horas de estudos para superar essa etapa.

Porém, mesmo quando se estuda para o vestibular, é preciso relaxar. Afinal, o estresse pode se tornar um terrível inimigo enquanto a pressão pode atrasar alguns sonhos. Em um mundo em que excelentes conteúdos são produzidos diariamente, é possível aliar o lazer e o entretenimento aos estudos. Prova disso são as várias séries que tratam de assuntos importantes e propõem muitas reflexões.

Neste artigo, vamos apresentar algumas séries da Netflix que vão lhe ajudar a estudar para o vestibular. Quer saber mais? Não deixe de acompanhar os próximos parágrafos!

1. The Crown

Quer saber um pouco mais de história internacional? The Crown é inspirada na biografia da rainha do Reino Unido, Elisabeth II. A série documental busca narrar os relacionamentos e as rivalidades que a monarca precisou enfrentar, assim como apresentar os acontecimentos políticos e demais eventos que fizeram história.

The Crown foi criada por Peter Morgan e está disponível na plataforma de streaming desde 2016. A série está na sua segunda temporada e já angariou importantes prêmios, como o Globo de Ouro.

2. House of Cards

Mais do que uma série dramática, House of Cards é um meio interessante de entender sobre diversas áreas, como geopolítica internacional, lobby de grandes corporações junto ao poder público, globalização, relações internacionais e até mesmo o impacto do terrorismo na sociedade.

Além disso, também é uma oportunidade de conhecer mais sobre outros sistemas político-eleitorais que existem, como o utilizado pelos Estados Unidos da América (EUA). Criada por Beau Willimon, a série está disponível na Netflix e a sua última temporada ainda será lançada em 2018.

3. Our World War

Tanto a primeira guerra mundial quanto a segunda grande guerra mexem com o imaginário de diversas pessoas, além de serem um importante material histórico sobre relações internacionais, diplomacia e a construção do mundo como o conhecemos. Our World War é uma produção da rede inglesa BBC.

Com uma temporada disponível na Netflix, a série documental acompanha o dia a dia de diferentes companhias inglesas que travaram a guerra. Nela, é possível entender melhor a guerra de trincheiras e a introdução dos tanques como máquinas de combate eficientes.

4. Grey’s Anatomy

Em princípio pode parecer estranho colocar uma série como Grey’s Anatomy nesta lista. Porém, a produção vai além dos dramas que envolvem os funcionários de um hospital. O dia a dia de médicos e enfermeiros pode ser uma boa oportunidade de revisar e entender um pouco mais sobre conteúdos de biologia.

Criada por Shond Rhimes, a série é um grande sucesso de público e conta com 13 temporadas disponíveis na Netflix.

5. La Casa de Papel

Séries, filmes, músicas e games são interessantes instrumentos para revisar e aperfeiçoar os conhecimentos sobre língua estrangeira. Sucesso recente no Brasil, a produção espanhola La Casa de Papel é uma oportunidade para quem quer deixar o espanhol afiado para a prova de vestibular.

Com duas temporadas disponíveis na Netflix, a série foi idealizada por Álex Pina e a terceira parte já está em fase de produção.

Entretenimento e diversão também são importantes aliados no desenvolvimento pessoal e profissional, afinal, muitas séries, filmes e documentários abordam temas atuais e históricos que ajudam a conhecer um pouco mais sobre a humanidade. Por isso, podem ser usados como materiais de apoio ao estudar para o vestibular.

Gostou deste artigo sobre as séries da Netflix que vão lhe ajudar a estudar para o vestibular? Então não deixe de ler algumas dicas para se concentrar em seus estudos!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.