Ao que tudo indica, o Apple Vision Pro vai “chegar chegando” em 2024. E o provável alvoroço no mundo da tecnologia não é para menos: primeiro headset de realidade virtual da Apple, ele promete uma disrupção tão grande quanto a chegada do iPhone no mercado de dispositivos móveis.
O Apple Vision Pro foi concebido dentro do conceito de Computação Espacial, com janelas flutuantes, interações mais pessoais e uma experiência totalmente imersiva, com duas telas de alta densidade e 23 milhões de pixels. Também possui várias câmeras e sensores para detecção precisa do ambiente, o que possibilita ao usuário comandar o sistema com movimentos do corpo.
Mais do que um dispositivo de realidade virtual, na verdade o Apple Vision Pro oferece imersão na chamada realidade mista, na qual pessoas e objetos reais e virtuais interagem em tempo real.
Os óculos, de design futurista, apresentam interface visionOS em três dimensões e controle por mãos, olhos e voz – diferente de tudo o que foi criado até o momento e proporcionado as mais incríveis e empolgantes experiências aos usuários – além de abrir perspectivas inéditas aos desenvolvedores.
Degustação
Antes, porém, do lançamento oficial previsto para o próximo ano, a Apple promoverá em algumas de suas lojas uma demonstração do produto, para que o público experiencie a novidade em todo o seu potencial.
Ainda não há data de previsão de lançamento no Brasil, mas já dá para imaginar a repercussão que um produto inovador como o Apple Vision Pro terá sobre diversos segmentos – inclusive o educacional. Já pensou uma aula de geografia caminhando por montanhas? Ou uma outra de anatomia navegando pela corrente sanguínea? Quem sabe um trabalho de história dentro do Palácio de Buckingham? Deixe sua opinião nos comentários!
Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!
Fontes para elaboração do conteúdo: https://canaltech.com.br/gadgets/apple-vision-pro-lancamento-preco-ficha-tecnica-251858/