Todos esperam um mundo melhor.
Alguns não esperam sentados!

28 de agosto. Dia Nacional do Voluntariado.

“Isso não é problema meu”. “Não tenho culpa do mundo ser assim”. “Quem tem que resolver as coisas é o governo”. “Me inclua fora disso”. “De que adianta eu fazer algo se os outros não se mexem?”. 

Pois é. O que não falta por aí é gente que, infelizmente, ainda pensa desta maneira. Mas o fato é que todos, em maior ou menor grau, temos a nossa parcela de responsabilidade pela realidade que se apresenta e pelas soluções para torná-la um pouco mais igualitária e humana. 

O Dia Nacional do Voluntariado levanta esta bandeira e conscientiza a respeito dos esforços solidários. Fazer algo em benefício do próximo, na forma de tempo, habilidades profissionais ou ajuda material para os menos favorecidos, são ações que aos poucos vêm se disseminando por toda a sociedade.

Esta conscientização traz ao chamado Terceiro Setor um extraordinário impulso, num trabalho que se fortalece e se profissionaliza cada vez mais. Hoje, milhares de empresas brasileiras e diferentes instituições públicas e privadas mobilizam seus colaboradores. Já nos ambientes educativos, a ação voluntária também vem crescendo, ao atrair crianças e adolescentes à vida cidadã e solidária. 

O voluntariado está no DNA do Next. E na ação voluntária de cada um de nós!

No caso do Next em particular, são vários os programas e ações, baseados em trabalho voluntário, que o Colégio promove e estimula junto a seus alunos, professores e funcionários. Desde as visitas a creches e asilos de Itatiba até os bazares e a nossa tão tradicional Festa Junina – que tem sua renda integralmente revertida a entidades assistenciais da cidade. 

E você, tem o que comemorar neste Dia do Voluntariado? Será que está em dia com a sua missão de agente transformador, por meio da ação solidária?

Fontes para elaboração do conteúdo:

Observatório do Terceiro Setor

Aventura de Construir

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.