Projeto Peaks Run For Kids.
Venha correndo conhecer a novidade!

O Colégio Next apresenta uma saudável novidade para alunos de todos os ciclos de ensino: o Projeto Peaks Run for Kids. 

Uma proposta singular entre as escolas de Itatiba.

O Peaks se propõe ir além da disciplina curricular de Educação Física, integrando a prática esportiva ao estilo de vida e à rotina do aluno – o que em muito colabora para o seu equilíbrio nos aspectos físico e psicológico. E isso desde muito cedo, de preferência a partir dos 6 anos de idade! 

A introdução do projeto, neste momento de retorno às aulas presenciais, é de certa forma estratégica. Dentre os muitos desafios e mudanças drásticas nas rotinas doméstica, profissional e educacional trazidos pela pandemia, tivemos que lidar com as crianças e adolescentes interagindo com dispositivos eletrônicos por muito mais tempo, com o consequente aumento da inatividade física. 

No Next, o Projeto tem a assessoria da triatleta Talita Saab, há 7 anos uma das responsáveis pelo Peaks Coaching Group Brasil, e a coordenação do Coach Cris Solak.

O Peaks Run entende a corrida como um tripé que alia diversão, boa forma técnica e valorização da individualidade – respeitando as diferenças, a idade e a maturidade física de cada um. A oficina curricular contempla um módulo de 16 aulas, e manter o aluno motivado e disposto a superar seus limites é um dos grandes diferenciais do método, que vai exigindo do praticante esforços progressivamente maiores em distância e intensidade.

É pago? Trata-se de uma atividade extracurricular?

Nem uma coisa, nem outra. Totalmente gratuito, o Projeto Peaks Run for Kids diferencia-se das atividades extracurriculares na medida em que entende o esporte e seus valores como algo a se aplicar também fora do âmbito esportivo. Mais que exercitar os músculos, exercita igualmente atributos como a ética e a moral. Sem esquecer, é claro, do lado lúdico e da diversão.  

Alguns dos muitos benefícios do Peaks Run for Kids:

. Desenvolvimento da disciplina, dedicação, regularidade, espírito de equipe, superação de limites, perseverança, respeito à autoridade, integridade e coragem.

. A criança aprende a lidar melhor com a pressão, a dificuldade, a adversidade e os obstáculos.

. Fortalecimento da resiliência e combate ao sedentarismo. 

. Integração dos professores Next com a Metodologia Peaks.

. Os alunos participantes do Projeto serão divididos em três faixas etárias: de 6 a 10 anos, de 10 a 14 anos e de 15 a 17 anos. 

Esta incrível novidade já está em prática no Colégio, e em tudo irá beneficiar a saúde e o bem-estar do seu filho.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Compartilhar
3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.