SUCESSO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA EUREKA!

Quem é aluno, professor, monitor ou colaborador do nosso Colégio presenciou e pode testemunhar: a primeira edição da Eureka!, mostra cultural e científica do Next, deu o que falar e o que visitar, mobilizando todo mundo na escola no último mês de setembro.

A criatividade deu o tom em 100% dos grupos participantes, e a intenção do Next com a mostra era exatamente esta. Ao estimular o raciocínio lógico, a curiosidade científica, a sensibilidade e o fazer cultural dos alunos, a escola foi além da dinâmica do ensino/aprendizado e valorizou a descoberta – a partir dos interesses de cada grupo.

Na verdade, a Eureka! é uma releitura das tradicionais feiras de ciências, com uma abordagem mais divertida e participativa. A partir dos conteúdos ministrados em aula, os alunos tiveram, com o evento, a oportunidade de fazer valer suas preferências, aptidões e experiências práticas, dando um show de talento para os pais, professores e avaliadores.

Confira as fotos dos estandes, com os alunos expositores e os professores que orientaram as turmas. Ano que vem, como toda certeza, vai ter mais. A repercussão do evento, nesta primeira edição, nos permite dizer que Eureka! chegou para ficar!

Seguem algumas fotos dos estandes.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.