SER YOUTUBER E “MONETIZAR” BASTANTE. INTERESSA?

Transformar-se em youtuber ou influencer digital são objetivos que passam cada vez mais pela cabeça dos jovens – e até das crianças – de hoje. Tem uma galera enorme sonhando em dominar um assunto, criar o seu canal, conquistar centenas de milhares de seguidores e (por que não?) ganhar dinheiro com isso. Bastante dinheiro, dependendo do caso. 

Pra passar do sonho à realidade, a sua audiência tem que ser bem grande, com muitos engajamentos, compartilhamentos, curtidas e, principalmente, visualizações.

Como são contadas as visualizações no YouTube?

Esta pergunta é ótima, mas a resposta não é tão simples. Os critérios, na verdade, são muito técnicos pra trocarmos em miúdos aqui. Existe, por exemplo, um tempo mínimo de permanência no vídeo para que uma visualização seja computada pelo sistema do YouTube. Há ainda outras diferenciações importantes, dentre elas a natureza do vídeo – se é enviado pelo usuário (ou seja, não pago) ou se é um anúncio publicitário, pelo qual se paga para que o vídeo tenha mais chances de ser assistido por mais gente.

Para começar a monetizar, ou seja, para que o criador do conteúdo passe a ser remunerado, é preciso “chamar a atenção” na plataforma. A partir do momento em que o YouTube detecta que os seus vídeos são muito vistos e que a interação com o público é alta, com muitos comentários e curtidas, você passa a ser interessante para eles. Mesmo porque, se você tem audiência, eles também tem, pois você está hospedado lá. 

Views forjadas: o YouTube desconsidera!

Alguns espertinhos pensam, ingenuamente, que passar um mês inteiro dando likes nos próprios vídeos irá transformá-los em fenômenos de audiência. Pois essa turma aí pode parar de perder tempo à toa. O YouTube é inteligente o bastante para saber que as curtidas partem de um mesmo computador ou celular, e assim só é válida, para efeito de audiência, a primeira curtida ou visualização.

Se ser youtuber ou influenciador está nos seus planos, desejamos a você muita persistência, capacidade de conquistar seguidores fiéis em seu canal e discernimento em manter conteúdos relevantes e atraentes ao público que você se dispõe a atingir. Sucesso no desafio virtual!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. 

Fonte para elaboração do conteúdo: https://canaltech.com.br/internet/como-o-youtube-conta-as-visualizacoes-guia-de-metricas/ 

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *