NOVA BIBLIOTECA RUBEM ALVES. PÁGINA MARCANTE NA HISTÓRIA DO NEXT!

O dia 28 de abril último teve um significado todo especial nos mais de 50 anos de história do Colégio Next. Com a presença de autoridades do município, professores, coordenadores, diretores, alunos e pais, reabrimos nossa biblioteca com uma série de inovações e em instalações físicas totalmente repaginadas.

Inaugurada em 1993, com a presença do seu patrono, Rubem Alves – cujo nome sempre será lembrado como um dos maiores pensadores da educação no país – , a nova biblioteca volta a ter seu acervo exposto para consulta.

Se Rubem Alves batiza a nova biblioteca, suas cinco salas homenageiam figuras de grande relevância nas artes e nas ciências: a escritora Isabel Allende, o filósofo Mario Sergio Cortella, o físico César Lattes, o matemático Artur Avila e a pintora Tarsila do Amaral.

Segundo Luiz Claudio Carvalho e Wagner Checon, respectivamente Mantenedor e Diretor do Colégio Next, o espaço é reinaugurado com a vocação de ser uma ponte entre os alunos da escola e a dinâmica de aprendizado do século 21. Tudo foi concebido para em nada lembrar o ambiente “circunspecto” da maior parte das bibliotecas. Com certeza, ela será muito mais que um lugar onde milhares de livros são catalogados e armazenados para consulta, mas também algo vivo, pulsante, um cenário de descobertas e de enriquecimento cultural, científico, artístico e humano.

Um pouco do que você irá encontrar na nova biblioteca

. Em seu conjunto, as salas foram dimensionadas para proporcionar conforto e estímulo a trabalhos individuais e em equipe. Um convite permanente à pesquisa, à busca de conhecimento, à criatividade, à saudável convivência e à interatividade.

. Ampla área de recursos multimídia.

. iPads para acesso a bibliotecas virtuais.

. Estúdio de TV e som para gravação e edição de vídeos e áudios, com isolamento acústico e avançados recursos.

. Ambientes diversificados e complementares, para diferentes contextos de utilização: estudo, atividades lúdicas, espaço para pesquisa e área de acervo de livros físicos.

. Infraestrutura para realização de eventos de editoras, palestras com escritores, exposições de artistas e oficinas.

Agora, fica o convite para que alunos, suas famílias e toda a comunidade itatibense façam da Nova Biblioteca Rubem Alves um espaço de crescimento intelectual e humano. Estamos de portas e livros abertos!

Acesse o portal do Jornal de Itatiba e confira a matéria especial sobre a reinauguração da nossa biblioteca: https://www.ji.com.br/artigo/colegio-next-entrega-a-alunos-e-professores-novas-instalacoes-da-biblioteca-rubem-alves

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.