“Mulher-Maravilha 1984”; É Muito Mais Que Um Filme De Ação

0
Dicas  |  Next 2 You

Um filme em absoluta sintonia com os tempos em que vivemos: assim podemos definir, de maneira bem abrangente, “Mulher-Maravilha 1984” – uma obra que instiga o espectador a refletir sobre uma série de questões e dilemas de ordem social, o que inclui até mesmo a pandemia que estamos atravessando. 

O enredo é centrado na heroína vivida por Gal Gadot, que terá que enfrentar uma conspiração tramada por Maxwell Lord (Pedro Pascal), capaz de desencadear um colapso mundial. Trabalhando como arqueóloga em um museu, Diana, a Mulher-Maravilha, contará com seus extraordinários poderes para deter, além de Max, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). Resta saber se, sozinha, ela conseguirá. 

Por que o filme provoca reflexões importantes?

Podemos dizer que a verdadeira intenção da história, abrilhantada espetacularmente pela estética oitentista e por uma produção milionária, é mostrar uma sociedade movida pelo individualismo e pelo consumo desenfreado, sendo destruída justamente por estes comportamentos. Fica bastante clara a intenção do estúdio e do diretor em criar algo que vai além de um filme de ação, nos confrontando ao longo da trama com diversos questionamentos morais e revelando até que ponto a ganância pode conduzir o ser humano. Outro ponto bem trabalhado na história é o conflito em ter que lidar com as próprias escolhas e tomar decisões em decorrência delas.

Apesar de todos estes dilemas, sobrevive uma mensagem de esperança e a certeza de que jamais devemos perder a fé nas pessoas. 

Ao mesmo tempo em que entretém, e com intensa magia nos faz esquecer por algum tempo da realidade, “Mulher-Maravilha 1984” dialoga diretamente com o momento difícil que o mundo inteiro atravessa. E este tangenciamento, por si só, já é motivo suficiente para não deixar de assistir a este ótimo filme!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-256588/criticas-adorocinema/
Fonte para elaboração do conteúdo: http://flipeweb.com.br/critica-mulher-maravilha-1984-traz-reflexao-sobre-ganancia-%EF%BB%BF/
Fonte para elaboração do conteúdo: https://www.omelete.com.br/mulher-maravilha/mulher-maravilha-1984-sinopse-vilao-maxwell-lord

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.