Mercadão Dona Lica. Um ícone de Itatiba.

Ele nem é tão antigo, como outros tradicionais e históricos mercados municipais: foi inaugurado em 1984, passando por uma bela revitalização em 2012. A tradição, na verdade, fica mais por conta da história do prédio que o abriga – uma antiga fábrica de fósforos. O fato é que o Mercadão Dona Lica já é considerado um ponto obrigatório no guia turístico de Itatiba.

Se para o turista é sem dúvida um passeio bem interessante, para o itatibense o Mercadão tem aquela conveniente fama de ser o lugar onde a gente encontra o que raramente se vê nas prateleiras dos supermercados: fumo de corda, queijo curado, bebidas artesanais, produtos regionais e especiarias do Brasil e do mundo, itens agropecuários, artesanato, cereais a granel e por aí vai.

Mas talvez a parte mais gostosa de uma passadinha por lá seja o calor humano dos boxistas, o atendimento personalizado, os “causos” contados nas rodas de café e tudo o mais que lembra os armazéns de antigamente.

Além dessa atmosfera interiorana, nosso Mercadão vem ultimamente ganhando a justificada fama de ponto gourmet – com um extenso leque de opções, desde o delicioso pastel até pratos muito bem preparados. Tanta variedade gastronômica resultou na criação de uma eclética e aconchegante praça de alimentação, que vale muito a pena conferir. E degustar!

O Mercado Municipal Dona Lica fica na Avenida 29 de Abril, 35. Horários de funcionamento: segundas das 9h às 18h30, de terça a sábado das 7h30 às 18h30. Abre também aos domingos e feriados, das 7h30 às 12h30.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo:
http://www.itatiba.sp.gov.br/Pontos-Turisticos/mercado-municipal-qdona-licaq.html

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.