Leitura delivery

Dicas  |  Next 2 You
Asian woman smiling with unboxing at home. online shoping concept.

Não é novidade que, dentre os abalos econômicos provocados em praticamente todos os setores de atividade, a pandemia desencadeou o fechamento de muitas livrarias brasileiras. Um processo que, na verdade, já vinha se agravando há muitos anos com a crise do mercado editorial brasileiro.

Por outro lado, o confinamento parece estar dando fôlego novo aos chamados “Clubes do Livro”, através do quais, mediante uma assinatura, o associado recebe um exemplar todo mês em sua casa. O livro é escolhido por curadores, ligados aos ramos literário e editorial.

Além de proporcionar comodidade, o sistema ajuda a manter vivo o hábito da leitura – algo mais do que saudável agora e em qualquer circunstância, né?

Um destes clubes, vinculado a uma famosa editora brasileira, experimentou um aumento de 117% apenas em um mês. Nota-se um crescente interesse pela modalidade, respaldado pelo incremento das assinaturas e também na quantidade de seguidores dos clubes nas redes sociais.

A dobradinha angústia/ansiedade, reflexo direto da quarentena, aliada ao maior tempo livre das pessoas, talvez expliquem um pouco este fenômeno. O “elemento surpresa” é outro atrativo interessante, já que o leitor não sabe qual será a escolha dos curadores. O assinante é, assim, dispensado da tarefa de filtrar, entre centenas de lançamentos, aquilo que vale a pena ser lido.

São várias os planos disponíveis no mercado, com valores oscilando de R$45,90 a R$62,90 mensais. Abaixo você tem endereços de alguns clubes de livros que pesquisamos para você e, na sequência, um link para uma matéria no youtube.

Para encerrar, uma outra dica que pode interessar especialmente aos leitores mais vorazes: os serviços de assinatura de livros digitais, dos quais destacamos o Kindle Unlimited, da Amazon. Com ele, o leitor tem acesso a mais de um milhão de e-books por R$19,90/mês.

INTRÍNSECOS

www.intrinsecos.com
(Clube da Editora Intrínseca)

TAG

www.taglivros.com

CLUBE LEITURA

www.clubeleitura.com.br
(disponibiliza também o Clube Leitura Mini, por R$19,90/mês)

LEITURINHA

www.leiturinha.com.br
Clube de livro dedicado exclusivamente ao público infantil.

CLUBE GIRAFA

www.clubegirafa.com

CALHAMAÇO

www.calhamaco.com

Qual clube de assinatura de livros escolher?

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: https://veja.abril.com.br/entretenimento/clubes-do-livro-ganham-forca-em-meio-a-pandemia/