Delivery de alimentos. Queremos te entregar algumas dicas.

0
Dicas  |  Next 2 You

Há poucos meses, publicamos neste nosso espaço postagens sugerindo atividades para se fazer em casa e em família durante a pandemia. Dentre elas, duas muito saudáveis: a criação de uma horta caseira e a possibilidade de reunir pais e filhos na cozinha para testar novas receitas. Em ambas as ideias, a oportunidade de estreitar ainda mais as relações familiares e, ao mesmo tempo, dar um “molho especial” ao cardápio do dia a dia.

Mesmo com todos em casa, nem sempre isto é possível, e o jeito é recorrer ao delivery dos restaurantes e outros serviços de alimentação. Uma solução sem dúvida bem mais prática, embora potencialmente inadequada em termos de equilíbrio nutricional.

Há também que se ponderar quanto ao fator higiene. Segundo o Centro de Pesquisa em Alimentos da Universidade de São Paulo, o risco de contaminação pelo coronavírus não é significativo através do alimento em si. Porém, a maneira como é manipulado, transportado e entregue pode, sim, fazer muita diferença para prevenir o contágio.

O jeito mais prático, e com menos intermediários envolvidos no processo, é efetuar seus pedidos por aplicativo ou telefone. Dando preferência, obviamente, a restaurantes, lanchonetes e fast-foods confiáveis e já bem estabelecidos na sua região.

Continuando, a embalagem. O papelão é uma superfície na qual o coronavírus tem menor tempo de sobrevida, comparativamente ao plástico e ao alumínio. Assim, considere este fato ao fazer sua escolha.

A forma de pagar é outro aspecto que merece atenção. Optando pelo aplicativo, você evita o manuseio do seu cartão, a manipulação das “maquininhas” e o contato direto com dinheiro – um perigoso foco de contaminação.

Na chegada do pedido, o mais prudente é manter o necessário afastamento do entregador. Tudo bem que a grande maioria deles utiliza máscara de proteção, mas o consumidor não tem como se certificar dos bons hábitos de higiene de quem quer que seja.

Ao manipular a sua encomenda, muito cuidado para não levar acidentalmente as mãos à boca, ao nariz ou aos olhos. Uma vez dentro de casa, higienize a embalagem com um pano embebido em álcool e em seguida limpe bem suas mãos até a altura dos antebraços.

Pronto, agora é comer. Bom apetite!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fonte para elaboração do conteúdo: https://saude.abril.com.br/alimentacao/6-cuidados-ao-pedir-comida-durante-a-pandemia/

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.