Curtir um bom pedal no fim de semana tem virado programa obrigatório, pra milhões de pessoas, de todas as idades e em toda parte do mundo.
Aqui em Itatiba não seria diferente, porém a galera fã de bike conta, em nossa região, com atrativos extras que fazem a diferença – tanto pela exuberância das paisagens naturais quanto pela variedade de trajetos. Há opções ótimas para o pessoal que prefere os a segurança e a tranquilidade dos parques e também para os amantes de circuitos mais radicais e adeptos de Mountain Bike. Bora lá?
Itatiba – Morungaba
São quase 35 km de trilha, num percurso considerado bastante desafiador e ideal para bicicletas de estrada. As descidas são empolgantes e as paisagens de tirar o fôlego, embora o percurso não seja lá muito recomendado para iniciantes.
Itatiba – Jarinu – Itatiba via Rota das Fazendas
Aqui o ciclista se encanta com um visual deslumbrante, em um trajeto de 60 km com baixa dificuldade técnica e que não exige grande esforço físico.
Itatiba – Fim do Mundo
O ponto inicial costuma ser o Parque Luis Latorre. Com 28 km, passa por algumas fazendas e o passeio todo leva em torno de 5 horas (duas horas de deslocamento de carro e três horas de pedal).
Parque Luis Latorre
Também conhecido como Parque da Juventude, é uma excelente pedida para quem prefere circular por vias pavimentadas e áreas verdes bem cuidadas. Há também uma ciclovia ligando o Luis Latorre até o Parque Linear, um convite irrecusável aos que curtem a natureza sobre duas rodas. Ainda que você esteja sem magrela, keep calm: tem bikes para aluguel no Parque da Juventude.
Estes são só alguns dos trajetos mais populares para pedais inesquecíveis em nossa cidade – esteja você sozinho, com a família ou uma turma de amigos. O que não falta em Itatiba e região são circuitos e trilhas ainda a serem descobertos e curtidos. Se você tem algum favorito, deixe como dica pra gente aí nos comentários.
Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!
Fontes para elaboração do conteúdo: pt.wikiloc.com