Home office. O provisório pode virar permanente?

0
Dicas  |  Next 2 You

Em muitos casos, tudo indica que sim. Pesquisa realizada por uma empresa de recrutamento*, e divulgada neste mês de junho de 2020, revelou que 86% dos profissionais entrevistados adotariam o home-office com mais frequência, quando tudo retornar à normalidade.

Muito possivelmente, ainda de acordo com a pesquisa, o local corporativo de trabalho pode vir a ser utilizado apenas em ocasiões pontuais. Ou seja, de plano B o home-office passaria a opção preferencial.

Pontos importantes detectados no estudo

. 52% acreditam que estão trabalhando mais agora, em sistema home-office, do que na empresa. Apenas 15% alegam trabalhar menos.

. 49% dos entrevistados afirmam que, com o sistema remoto, há maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, atribuindo a isso a não-necessidade de deslocamento.

. 74% preocupam-se com a perda de seus empregos.

. 67% têm a percepção de que é perfeitamente viável executar suas funções em ambiente doméstico.

. 62% repensarão a participação em eventos.

. As áreas comuns das empresas serão menos frequentadas por 58% dos profissionais participantes da pesquisa.

. Para 25%, a relação com a tecnologia tornou-se mais amigável.

. 10% afirmam que sentem-se mais próximos dos colegas e 9% apontam maior proximidade com seus chefes.

. Dos entrevistados, 72% pensam que as empresas devem realizar menos reuniões e treinamentos presenciais.

. Melhores práticas de limpeza, exigência do uso de máscara, horários escalonados de trabalho e alteração no layout do escritório são procedimentos recomendados pela grande maioria dos participantes da enquete.

Aos resultados da pesquisa, acrescentamos um dado que faz toda a diferença: o trabalho remoto independe de limitações geográficas. Isto pode representar um grande impulso no movimento migratório das grandes metrópoles – em especial da capital de São Paulo – para cidades menores que ofereçam melhor qualidade de vida para profissionais e suas famílias. Junte-se a isto o fato destas famílias terem acesso a imóveis maiores e de menor custo, se comparados a outros de padrão semelhante em regiões metropolitanas. Pela proximidade de São Paulo e pelas condições diferenciadas que oferece, Itatiba se adequa especialmente a esta mudança de paradigma.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

*Pesquisa realizada online pela Robert Half, que recruta profissionais especializados para média e alta gerência, junto a 800 trabalhadores com 18 anos ou mais, entre os dias 04 e 21 de maio de 2020.

Fonte para elaboração do conteúdo: https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2020/06/07/mesmo-trabalhando-mais-86percent-dos-profissionais-gostariam-de-continuar-no-home-office-diz-pesquisa.ghtml

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.