Hoje é o Dia Internacional da Juventude.
O Brasil tem um motivo de ouro pra comemorar. E você, pra participar!

Comportamento  |  Next 2 You  |  Notícias  |  Projetos

Como todo mundo viu, o Brasil bateu seu recorde de medalhas em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio. Mas quando se fala em recorde, não é só no esporte que estamos fazendo bonito. O Dia Mundial da Juventude, comemorado hoje, representa a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio, uma medalha de ouro da qual todos devemos nos orgulhar.

Instituído em 1999 pela ONU, o Dia Internacional da Juventude (International Youth Day) propõe o protagonismo jovem em ações locais com impactos globais – inspirando, engajando e apoiando as novas gerações em iniciativas que promovam mudanças e ampliem a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude.

Um dia que alavanca mobilizações durante todo o ano!

E como alavanca. Os números do Brasil são exemplares: só em 2020, mais de 1.100 eventos em nosso país tiveram o apoio do Movimento IYD. Somos a nação que mais se mobiliza pela causa, com três vezes mais eventos que o mundo inteiro somado!!!

A cada ano é escolhido um tema para discussão e estabelecimento de metas. Em 2021, “Inovação Jovem para a Saúde Humana e do Planeta” é o foco dos debates e ações, que se estenderão de hoje até o dia 26 de agosto.

Você, que é aluno Next, não vai se juntar a esta causa? Não seria bacana deixar, por um pouquinho que seja, as telas e os jogos para exercer a solidariedade e a cidadania, sugerindo ideias que tragam benefícios sociais e educacionais à juventude?

Se você tem projetos alinhados aos objetivos do IYD ou quer colaborar de alguma forma, entre no site www.diadajuventude.com.br e veja como participar desta mobilização conjunta. No mesmo endereço, você encontra também um painel detalhado do que é e como atua o IYD no Brasil. Vale muito a pena acessar e vestir esta camisa!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Fontes para elaboração do conteúdo:

IYD – Dia da Juventude