EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE. SEM ELA, NOSSO PLANETA NÃO SE SUSTENTA.

Imagem de Freepik

Em seus três grandes pilares – ambiental, social e econômico – a sustentabilidade nunca esteve tão na ordem do dia, até porque um futuro saudável é resultado dela. E se é da sustentabilidade que depende o bem estar das novas gerações, é claro que esta é uma ideia que necessariamente deve ser vivenciada na escola.

Mais que um conceito, a educação para a sustentabilidade é um processo continuado e em permanente aprimoramento, que visa a disseminação de um novo modo de pensar e agir, individual e coletivamente.

De que forma a sustentabilidade é trabalhada na escola?

O grande objetivo é desenvolver, em cada aluno, a consciência sustentável e a formação de um cidadão ativo e comprometido com o mundo que o cerca, oferecendo a ele ferramentas capazes de torná-lo protagonista de um planeta melhor para todos.

No Colégio Next, implementamos diversos projetos iniciativas cidadãs, em total sintonia com a educação para a sustentabilidade.

. Desde o Maternal I da Educação Infantil, o senso de coletividade e de trabalho conjunto é estimulado, bem como a importância da preservação ambiental e da conscientização de todos em benefício da natureza. O próprio meio circundante já inspira este cuidado: temos uma área de mais de 25.000 metros quadrados de puro verde.

. Em todos os ciclos de ensino, a autonomia, a independência, o raciocínio crítico e o espírito proativo dos nossos alunos estão também a serviço da comunidade. Da nossa tradicional Festa Junina até as visitas dos alunos a creches e asilos de Itatiba, passando pela Semana Solidária e diversos outros programas beneficentes já consolidados no calendário do Colégio, o exercício da cidadania é a meta preponderante. Tudo isso regido por sólidos valores éticos e morais, que alicerçam nossos diferenciais pedagógicos e nosso compromisso com a inovação.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo: wikipedia / https://www.educavida.org.br/?gclid=Cj0KCQjw3a2iBhCFARIsAD4jQB1srySKTLtvTzopapNicjOSaAXKQTyG93LQvLEKFM0DcUHmhTSbiaoaAvY4EALw_wcB