Descanso nas férias de julho: veja 6 lugares incríveis para viajar com a família

As férias de julho são um momento único para recarregar as energias para o segundo semestre. Assim, nada mais interessante que buscar destinos maravilhosos e viajar com a família, não é mesmo?

Seja para uma viagem com filhos pequenos ou adolescentes, há diversas opções de locais seguros e com ótima infraestrutura para todos desfrutarem de momentos inesquecíveis com as pessoas amadas.

Quer descobrir algumas das rotas ideais para a sua família? Então vem com a gente e volte renovado das suas férias de julho!

Campos do Jordão

Uma opção típica de inverno e bastante famosa em todo o Brasil, a cidade serrana paulista é um belo destino para essa época do ano.

Além das comidas típicas e bebidas quentes para aquecer a família durante a estadia, existem diversas atividades que prometem agradar pessoas de várias idades. O destaque vai para o passeio do Ecoparque Pesca na Montanha, na cidade de São Bento do Sapucaí, a 30 km de Campos do Jordão.

Algumas possibilidades de lazer no parque envolvem o pedalinho para os mais novos, artesanato e pintura, passeios a cavalo, esportes de aventura e muito mais! Tudo isso é oferecido em um ambiente totalmente envolto pela natureza e pelo verde das montanhas.

Fortaleza

Além de desfrutar das belíssimas praias da capital do Ceará, vários são os roteiros que podem ser escolhidos para aproveitar com os filhos, tornando as férias de julho memoráveis para toda a família.

Uma das opções é o Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Ele oferece uma grande infraestrutura e muitos brinquedos que agradarão dos mais novos aos mais velhos, além de alternativas, como o Engenhoca Parque e o Ecopoint, mais voltados para o ecoturismo.

Gonçalves

A 472 km de distância da capital mineira, Gonçalves encanta os turistas que desejam aproveitar um pouco mais as suas férias com foco no turismo ecológico. Aventura, romantismo e bom gastronomia não vão faltar para quem escolher esse destino!

Para desfrutar a cidade durante o dia com as crianças e adolescentes, você pode sair e explorar as cachoeiras da região com suas águas cristalinas. Os picos e falésias também oferecem opções de trilhas para curtir a paisagem, além das atividades de aventuras destinadas aos amantes da natureza.

Vancouver

Já para quem planeja ultrapassar os limites brasileiros, uma ótima possibilidade de passeio em família é o destino canadense de Vancouver, cidade canadense com um dos melhores índices de qualidade de vida em todo o mundo.

Com muitos centros esportivos, mercados públicos e ótimos parques aquáticos, Vancouver encanta pela sua tranquilidade e beleza. Um dos roteiros que mais promete divertir a família é o Stanley Park, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Lá, você poderá passear de bicicleta, fazer um piquenique no Seawall e passear na praia de English Bay.

La Paz

É durante junho e julho que a cidade boliviana mais alta do mundo oferece os passeios mais agradáveis, uma vez que a chuva diminui e o tempo torna-se mais seco.

Por isso, algumas atividades para aproveitar em família incluem os passeios até o centro histórico, as praças com diversos brinquedos em perfeito estado de funcionamento e o museu e o Mercado das Bruxas, onde diversas ervas medicinais e artigos esotéricos são comercializados.

Para as famílias que curtem ambientes naturais, nada melhor que optar em conhecer Chacaltaya. Trata-se de uma estação de esqui que, embora desativada pela baixa quantidade de neve, oferece uma paisagem belíssima e a possibilidade de conhecer os morros e o lago Titicaca!

Orlando

Roteiro queridinho de muitos brasileiros, Orlando é uma das opções para viajar em família. Nas férias de julho, as altas temperaturas do verão americano tornam o destino ainda mais agradável e divertido.

Além de oferecer excelentes hotéis e inúmeras possibilidades de compras, há inúmeros parques temáticos para agradar jovens de todas as faixas etárias. Alguns deles são o Parque Disney Magic Kingdom e o Animal Kingdom, ambos da Disney World. Outra escolha interessante é a Legoland Flórida, o parque da Lego.

Agora que você já conheceu diversas possibilidades para viajar com a família em suas férias de julho, não deixe escolher o destino ideal e garanta muita diversão ao lado de pessoas queridas! Veja agora nossas 6 opções de passeios divertidos e econômicos.