Criando fantoches em papel maché. Para os pais, uma viagem no tempo. Para os filhos, um mundo a se descobrir.

0
Dicas  |  Next 2 You

Se há algo de bom nesta quarentena compulsória que vivemos é a oportunidade de aproximação maior entre pais e filhos.

Que tal trazermos à tona um tempo em que o mundo era só off-line, e a diversão também? Vocês, pais, lembram-se bem desta época.

Ok, os jogos tinham menos emoção e adrenalina, as brincadeiras eram mais inocentes e muitas delas talvez não atraíssem a maior parte das crianças de hoje. Mas que elas tinham seu lado lúdico e gostoso, lá isso tinham…

Os fantoches são um bom exemplo disso. Talvez seus filhos só os conheçam da TV, dos livros ou de algum aplicativo infantil.

Mas o que propomos agora é que vocês coloquem a mão na massa, criem seus próprios fantoches e, juntos, divirtam-se muito – moldando personagens de histórias famosas ou inventando seus próprios personagens e enredos.

Olha só como é fácil fazer fantoches em papel maché: Você vai precisar de um rolo de papel higiênico, água, cola branca e uma colher de água sanitária.

. Pique o papel em uma bacia com a água e água sanitária. Deixe descansar por duas horas, retire o papel e esprema até formar uma massa. Remova o excesso de água, apertando bem.

. Depois você adiciona cola branca até “dar ponto”. Tem que ficar firme, maleável e sem grudar na mão.

. Pronto. Aí é só moldar o seu fantoche.

. Após secar, pinte os olhos, boca, nariz, cabelo, etc.

. O último passo é fazer uma roupinha pra ele – que tenha a ver com o personagem e com tamanho suficiente para cobrir a mão de quem for manipular.

Um passo a passo de como fazer a massa de papel maché você encontra aqui:

Agora, é se divertir em família e abusar da criatividade nas histórias. Continue acompanhando nosso blog e inscreva-se para receber notificações de novas postagens.

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.