Biossegurança se aprende na escola. Mas também é lição de casa!

0
Dicas  |  Next 2 You

A exemplo de toda a rede de escolas particulares, o Next aderiu ao sistema híbrido de ensino no ano letivo de 2021 – ressalvada, é claro, a eventual preferência dos pais de cada aluno pela continuidade da modalidade 100% remota.

Mas o ato de se prevenir da Covid-19 é uma lição que se aprende na escola e também em casa. Um descuido, uma saidinha rápida sem a devida proteção ou até mesmo um vacilo no ambiente doméstico e pronto… pode pôr a perder todo o cuidado que se tem no colégio. Sendo que uma única criança infectada é capaz de propagar o coronavírus a várias outras, ainda que esta não apresente sintoma algum.

Prevenção se passa de pai para filho. Se você espera juízo do seu pequeno na escola, ele espera o mesmo de você na rua.

Reflita, questione-se e responda sinceramente: os cuidados que você quer que seu filho tome também estão incorporados ao seu cotidiano? Ao demonstrar atitudes preventivas, seu filho tende a se prevenir melhor. E é bom lembrar que as crianças, especialmente as mais novas, espelham-se nos exemplos dos pais.

No Next, as normas de biossegurança são rigorosamente cumpridas – de acordo com os critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias – e monitoradas de perto. Mas baixar a guarda fora do colégio pode tornar infrutífero  todo um esforço coletivo. Se tem que usar máscara para ir à escola, tem que usar máscara sempre. Sem ela, nem pensar em ir a lugar algum, certo?

Na rua ou onde estiver, é imprescindível manter o distanciamento seguro das demais pessoas, até porque está comprovado que o coronavírus adora quando “junta gente”. As aglomerações constituem, atualmente, o inimigo número 1 da saúde pública em todo o mundo.

Lições para agregar ao dia a dia

– A medição da temperatura do aluno deve ser feita antes de ir para o Colégio.

– Tudo o que está dentro das mochilas tem que vir higienizado de casa.

– Higienizar as mãos, com água e sabão ou álcool em gel: quanto mais melhor, em casa e na escola.

– As máscaras são efetivas por duas horas. Portanto, é melhor ter várias na mochila.

– O distanciamento adequado vale também nas vans de transporte. Um outro cuidado a que é preciso ficar muito atento é a ventilação nos veículos, mantendo os vidros bem abertos.

– Caso seu filho apresente algum sintoma de Covid-19, não deixe que ele vá à escola e procure orientação médica.

Obedecer às normas de segurança sanitária não deve ser visto como imposição, mas sim como uma questão de consciência. Cuidar de si exige comprometimento e atitude responsável, e quando cada um pensa desta forma, a coletividade ganha e o vírus não encontra condições ideais de disseminação.

Vamos juntos viralizar o conceito da biossegurança!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.