Benvenuto, Luca!

1
Dicas  |  Next 2 You

“Luca”, a nova animação dos Estúdios Pixar, chegou chegando ao streaming nacional. Logo em sua primeira semana de exibição no Disney +, emplacou o topo do interesse entre os usuários no país, e tem tudo para agradar em cheio a família inteira: as crianças se identificarão com o personagem-título, e os adultos relembrarão, com nostalgia, das amizades e brincadeiras de outros tempos.  

Trata-se, na verdade, do primeiro longa do diretor Enrico Casarosa. Tendo como cenário a Riviera Italiana, “Luca” narra a história de dois monstros marinhos que se encantam, durante um verão, pelo mundo dos humanos. Com belíssimos cenários e uma estética inspirada em grandes filmes do cinema italiano dos anos 1950, a animação proporciona uma verdadeira viagem à Itália. 

Algumas curiosidades sobre a animação

. Os personagens principais, Lucas e Alberto, são baseados no próprio diretor e num amigo que conheceu aos 12 anos de idade, também chamado Alberto.  

. O cenário litorâneo da Itália também vem da memória afetiva do artista — ele cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa o filme.

. Há muitas referências a mitos, lendas e tradições do folclore italiano. 

. Nada menos de 3.436 escamas recobrem o corpo de Luca, em sua forma de monstro marinho. 

. Detalhadas pesquisas sobre a cultura, a arquitetura e a culinária italiana foram realizadas para produzir a animação.  

. Na versão brasileira, Claudia Raia e a filha Sophia fazem participações na dublagem. 

Uma obra encantadora, que nos leva a refletir

Respeito às diferenças, crescimento, superação de medos. A aceitação do jeito que cada um é e a livre expressão da individualidade, ainda que isso custe certa hostilidade. Estas são as principais questões levantadas por “Luca”. Mas, acima de tudo, o longa da Pixar celebra a amizade, este valor insubstituível e cada vez mais raro na realidade atual, que valoriza cada vez mais o individualismo e a competitividade.

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo:
https://www.terra.com.br/diversao/streaming/confira-curiosidades-sobre-luca-nova-animacao-disney,b20f1ee63f485221ffb6753619405db9eipd88rc.html
https://olhardigital.com.br/2021/06/21/cinema-e-streaming/luca-foi-o-filme-mais-visto-no-brasil-na-ultima-semana/
https://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,assistimos-a-animacao-luca-da-pixar-confira-a-analise,70003750278

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.