BEACH TENNIS – O FENÔMENO

Ele sempre foi uma tradição brasileira nas praias. Mas eis que, de repente, a febre chegou às cidades – especialmente às grandes metrópoles, como São Paulo. O número de adeptos não para de crescer e as quadras de areia multiplicam-se, em um ambiente onde as praias de verdade estão muito distantes. Talvez isto explique, por sua vez, todo este sucesso da modalidade: quebrando o cinza da paisagem, cada quadra é uma espécie de oásis em meio ao caos urbano. 

Seguindo basicamente as mesmas regras do tênis tradicional (mas exigindo um esforço de pernas muito maior, em função da areia), proliferam as academias dedicadas exclusivamente à modalidade e sua inclusão aos grandes clubes poliesportivos.

A pandemia da Covid-19 colaborou muito para esta disseminação. Isso porque os ambientes fechados das academias de ginástica e as quadras dos ginásios de esportes encontraram severas restrições de utilização pelas autoridades sanitárias. Resultado: por ser praticado ao ar livre, ponto para o Beach Tennis, que conseguiu se firmar ainda mais como o “queridinho” entre os brasileiros. 

Para a saúde, é benefício que não acaba mais. 

. Fortalece todos os grupos musculares, particularmente os músculos das pernas. 

. Ajuda no processo de emagrecimento.

. Previne lesões, já que a areia absorve impactos. 

. O condicionamento físico também sai ganhando pela movimentação constante do atleta, que ganha fôlego e resistência. O trabalho aeróbico traz inegáveis benefícios ao sistema cardiovascular. 

. É ótimo para a saúde mental, valoriza o trabalho em equipe e a amizade entre os praticantes. 

Aqui em Itatiba também tem Beach Tennis, sabia? Reúna os amigos e bora pra areia!

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas.

Fontes para elaboração do conteúdo: https://drjeaneldin.com.br/2022/04/18/como-o-beach-tennis-mais-novo-fenomeno-fitness-no-brasil-mexe-com-o-corpo-e-a-mente/  https://www.atletiza.com.br/pagina/o-fenomeno-do-beach-tennis.html 

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.