A natureza é sempre sábia. E, muito provavelmente, por meio do coronavírus ela quer nos ensinar mais uma lição: a de que o homem precisa repensar urgentemente sua mentalidade predadora e inconsequente em relação à fauna e à flora.
Pelo mundo todo, nos períodos mais rígidos de isolamento ou lockdown, testemunhamos inúmeros eventos onde os animais tomaram os espaços urbanos. Grandes metrópoles, com suas ruas vazias, tornaram-se um convite irrecusável à visita e ocupação de variadas espécies. E a triste ironia é esta: a humanidade precisou se distanciar para que os animais se aproximassem.
Talvez estes fenômenos, tão fartamente documentados por equipes de reportagem e lentes de smartphones, nos façam refletir para fazer deste planeta, o único que temos, um lugar melhor para se viver.
Menos ameaçados pela presença humana, estes animais, com suas intervenções, demonstraram que talvez ainda seja possível resgatar valores perdidos por hábitos e rotinas caóticas dos grandes centros.
Clique nos links e confira alguns destes momentos!
Macacos na Tailândia
Cervos no Japão
Patos em Paris
Pinguins em Chicago
Cabras no País de Gales
Javalis em Barcelona
Coiote em San Francisco
Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!
Fonte para elaboração do conteúdo: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2020/04/14/imagens–quando-os-animais-invadem-os-espacos-urbanos-no-meio-da-pandemia.htm