7 melhores jogos de PS4 e Xbox para aproveitar o feriado de Carnaval

A cada dia surgem novos jogos de videogames com histórias, desafios e realismo impressionantes que ganham a atenção de crianças, jovens e adultos. Na dosagem certa, eles podem ser uma excelente forma de entretenimento e de aprendizagem.

Além de ser um ótimo passatempo, exigem atenção, reflexo e coordenação, desenvolvendo a memória, o raciocínio, a concentração e a interação dos jogadores.

Confira abaixo nossa lista com os 7 melhores jogos de PS4 e Xbox para jogar durante o feriado e muito mais!

1. Persona 5

PS4: A nova versão do aclamado game de RPG japonês demorou, mas surpreendeu muita gente com uma trama ainda mais detalhista e cativante em suas quase 90 horas de jogo.

Nela, o jogador é um estudante que tenta reconstruir sua vida em Tóquio, onde lida com temas polêmicos, histórias densas e personagens interessantes. A trilha sonora e os gráficos da nova versão foram muito elogiados pela crítica também.

2. Zero Escape: The Nonary Games

PS4: Essa compilação traz mais de 50 horas dos dois primeiros jogos da série: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors e Zero Escape: Virtue’s Last Reward. A história, pela primeira vez dublada, é contada através de diálogos, imagens e puzzles.

No jogo, que lembra o surpreendente filme Jogos Mortais, nove pessoas são comandadas pelo misterioso personagem Zero. Para sobreviverem, precisam resolver uma série de problemas e seguir todas as regras dos “jogos nonários”.

3. Guilty Gear Xrd REV 2

PS4: Essa versão mais recente do conhecido jogo de luta traz novos personagens, histórias, golpes, animações e cenários.

Além de melhorias que otimizam a experiência online, agora os 25 personagens aparecem modelados em 3D (embora lutem em um ambiente 2D). A trilha sonora mantém o estilo heavy metal e o game oferece legendas apenas em inglês.

4. Horizon Zero Dawn

PS4: Um pouco semelhante ao jogo com mapas Zelda, Horizon Zero Dawn apresenta um enredo instigante e um mundo cheio de belezas naturais em um futuro distante.

Nele, o jogador interpreta Aloy, uma caçadora e arqueira que tem que proteger sua tribo em um universo hostil dominado por máquinas gigantes.

É preciso que a heroína planeje estratégias e perceba as fraquezas desses inimigos enquanto reúne elementos e munições.

5. The Walking Dead

PS4 e Xbox: Nessa adaptação da famosa série The Walking Dead, o jogador assume o papel de um professor que deve proteger uma jovem de zumbis e outros sobreviventes de um apocalipse na Geórgia.

O criador da série supervisionou a criação da história, mas a Telltale Games tocou a maior parte do desenvolvimento. Na forma de RPG, em alguns momentos o game exige respostas rápidas que impactam toda a história do jogo.

A história pode se desenvolver de várias maneiras, e cabe ao jogador decidir qual caminho seguir.

6. Fifa 18

PS4 e Xbox: A nova versão do clássico simulador de futebol da EA Sports é ainda mais dinâmica, refinada e realista. Com várias novidades, tem dessa vez os craques brasileiros Pelé, Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho e permite que os usuários montem seus times e desafiem outros gamers.

O novo jogo possibilita que os toques de bola sejam explorados com mais controle e velocidade, e o novo sistema de captura de movimento e animações resulta em uma jogabilidade ainda mais fluida.

7. Destiny 2

PS4 e Xbox: Esse dinâmico jogo de tiros entrega uma combinação de narrativa cinematográfica, gráficos surpreendentes, aventuras individuais e jogabilidade pública.

Nele, em uma emocionante viagem pelo sistema solar pós-apocalipse, o jogador deve se aventurar em mundos misteriosos e descobrir armas e habilidades para derrotar, junto com seus aliados, a Legião Vermelha que ameaça o planeta Terra.

Muitos desses games podem ser jogados sozinho, em duplas ou mesmo com toda a família. Neste feriado, além de desfrutar de seu tempo livre para colocar a leitura em dia e passear com seus familiares, aproveite para conhecer esses novos jogos de PS4 e Xbox!

Se você gostou do artigo, já joga um dos games que citamos ou é craque em outros, compartilhe sua opinião aqui nos comentários!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.