5 dicas de presentes que podem estimular o aprendizado de seu filho

Escolher um presente para seu filho pode se tornar um desafio. Afinal, as crianças e jovens dessa geração parecem se importar muito mais com celulares e tablets do que com os brinquedos em geral. Uma alternativa para tornar essa tarefa mais fácil é escolher uma diversão que una tecnologia ao aprendizado! Hoje em dia, existem diversas opções que trazem consigo essas características. Confira algumas dicas:

Combine diversão com sustentabilidade

O Innovative Eco-Power é um modelo de carro projetado para ensinar como funciona a energia renovável. O brinquedo vem com dois tanques de alumínio que estão ligados a um circuito elétrico interno. Ao adicionar água salgada, o carro começa a funcionar como se tivesse sido abastecido — e há também a alternativa de usar baterias comuns para movê-lo. O interessante é ensinar à criança que existem outras maneiras de produzir energia sem prejudicar o meio ambiente. O brinquedo custa em média U$ 59,99.

E-reader interativo para crianças

O V.Reader é como um tablet especial para crianças. Com a tela sensível ao toque, ele tem livros, jogos interativos, atividades de arte, player de vídeo e visualizador de imagens. Por causa da interatividade, chama a atenção dos pequenos que se interessam por tecnologia. Além de entretenimento, o brinquedo incentiva o interesse pela leitura, a imaginação e a criatividade. O produto custa cerca de U$ 39,99.

Bola para jogar futebol e armazenar energia

A bola de futebol Soccket tem uma função muito diferente: conforme as crianças chutam, fazendo-a rolar pelo chão, o brinquedo armazena energia em uma bateria, que pode ser usada para carregar uma lâmpada LED de 3 volts. A sugestão do fabricante é usar essas lâmpadas para incentivar a criançada a fazer a lição de casa após o anoitecer ou ler um livro antes de dormir. Além disso, vale a pena usar a tecnologia da bola para ensinar sobre as diferentes possibilidades de gerar energia, poupando os recursos da natureza. É possível comprar pelo site por U$ 99 em média.

Presente que nunca sai de moda

Alguns brinquedos que fizeram parte da infância dos pais continuam no gosto dos pequenos, só que um pouco mais de tecnologia envolvida. É o caso do Lego Mindstorms EV3, que traz peças especiais para criar robôs capazes de falar, andar e interagir com as pessoas. O usuário pode até programar sua criação para executar algumas missões. É uma maneira de ensinar sobre robótica, tecnologia e incentivar o uso da imaginação no seu pequeno. A brincadeira impressiona até mesmo os adultos! O preço, no entanto, é um pouco salgado, e está em torno de U$ 349.

Exercitando a ciência, a matemática e a criatividade

Crianças que se interessam por ciência e tecnologia vão gostar do LittleBits, um brinquedo que contém blocos de eletrônica modular que podem ser unidos para formar máquinas divertidas. Enquanto se divertem, os pequenos aperfeiçoam suas habilidades em ciência, matemática, tecnologia, engenharia e artes. Os mais criativos podem até desenvolver uma nova invenção! Disponível por cerca de U$ 199.

Gostou das dicas de presentes? Você encontra mais sugestões e conteúdo na nossa página do Facebook! Continue acompanhando nossos posts e fique por dentro das novidades!