APROVEITE O INVERNO E PRESTE VESTIBULAR COM A CABEÇA BEM MAIS FRIA!

Parece que foi ontem que 2022 começou, e de repente… já estamos no meio do ano! E meio do ano pode significar uma oportunidade e tanto para muitos vestibulandos, pois começa a temporada dos chamados vestibulares de inverno.

Uma das grandes vantagens destes processos seletivos está na realização em época de “entressafra”, ou seja, fora da maratona de vestibulares que vai de dezembro a fevereiro. A pressão e a autocobrança por resultados é bem menor, pois o aluno trabalha em uma certa zona de conforto, dentro do seguinte raciocínio: “como estou ainda em preparação para os exames, não tenho nada a perder. Se conseguir antecipadamente uma vaga na faculdade, ótimo; se não conseguir, tudo bem também”.

Outro excelente atrativo é o menor número de candidatos em disputa, com a consequente diminuição da nota de corte. Adicionalmente, participar de processos seletivos de meio de ano representa experiência para o candidato e maior familiarização com o tipo de prova que ele irá enfrentar mais tarde, quando chegar a hora do vestibular na data convencional. Trocando em miúdos: ainda que não ganhe uma vaga, ele ganha bagagem – e isto vale muito!

Conforme a universidade, o candidato pode optar pela prova online ou presencial. O método de aplicação das provas segue os critérios de cada instituição. 

Públicas ou particulares, são várias universidades com vagas no meio do ano

Nosso blog reuniu os links para os sites de algumas delas. Acesse e tenha mais informações:

PÚBLICAS

Universidade do Estado de Mato Grosso

Universidade Estadual de Goiás

CEDERJ

Universidade Federal de Uberlândia

Universidade Federal de Tocantins

Universidade do Estado de Santa Catarina

Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná

PARTICULARES

Ibmec

Facamp

Esamc

PUC Campinas

PUC Paraná

PUC São Paulo

PUC Rio

PUC RS

Mackenzie

UNITAU

FAAP

FGV 

ESPM

Universidade Anhembi Morumbi

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. 

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.