A INOVAÇÃO NEXT TAMBÉM TEM SEUS DIAS DE #TBT

Nossos alunos atuais só conhecem de nome. Os mais novos, talvez nem de nome devem conhecer. Já os pais deles provavelmente se lembram, pelo menos aqueles que são daqui de Itatiba. Alguns até podem ter estudado lá, em algum período da infância ou da adolescência.

Aquela que hoje é uma das melhores escolas do país, com seus 40.000 m² de área total e mais de 50 anos de trajetória, um dia já foi “Canarinho” – uma instituição de ensino consagrada, em sua época, na nossa região e focada essencialmente na Educação Infantil.

A escola, que um dia foi pequena, cresceu, se transformou em Integral e finalmente se consolidou, já há bastante tempo, como o Colégio Next.

Pois é, e o nosso blog – que abrange tantas pautas relacionadas à inovação, ao futuro e às novas tecnologias educacionais, também tem seus dias de #tbt. Mesmo porque uma escola é feita de gente, de amizades e relacionamentos que começam no Colégio e frequentemente se alongam por toda a vida. São histórias que se cruzam e que precisam ser preservadas!

Assim, resolvemos postar algumas das muitas fotos de arquivo dos tempos de “Canarinho”. E ainda que as imagens do nosso acervo sejam tantas, poderiam ser muito mais se compartilharmos, neste espaço, as fotos pessoais que eventualmente nossos leitores possam possuir, tendo o Canarinho como cenário. Já pensou que bacana se pudermos reunir tudo? Poderíamos até criar um site específico ou uma página nas redes sociais, não é mesmo?

Contamos com o seu engajamento para enriquecer estas memórias, que são nossas e de toda a comunidade itatibense!

(seguem uma série de fotos da rotina escolar e de possíveis eventos ocorridos no “Canarinho”)