7 filmes para assistir com a família nas férias

O ano já começou, mas as crianças continuam de férias e ávidas por diversão. Aproveite esse período de recesso escolar para passar um tempo com elas! Uma ideia é estourar pipoca e fazer sessões de cinema em casa. Para ajudar na tarefa, separamos uma lista com os melhores filmes para assistir com a família. Incluímos clássicos do cinema e também os lançamentos dessa temporada. O melhor dos títulos é que eles divertem e agradam a todo tipo de público.

Já está sentindo o cheirinho de pipoca? Então, veja a seleção abaixo!

A Invenção de Hugo Cabret

Emocionante, essa obra-prima do diretor Martin Scorsese acompanha a história de Hugo, um órfão que vive na estação de trem na Paris dos anos 30. Ele guarda um robô quebrado, a única herança de seu pai, e conhece a garota Isabelle. Junto à garota, ao fazerem o robô voltar a funcionar, eles se deparam com um mistério mágico que tentarão resolver. Dirigido por Martin Scorsese, com Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen,

Escola de Rock

Sucessos do rock embalam este filme de 2003, que já se tornou um clássico. Ele conta a história de Dewey Finn, um músico que se torna professor depois de ser demitido de sua banda. Na escola, que tem disciplina rígida, o professor descobre o talento musical dos seus alunos, e monta com eles uma banda. Seu objetivo torna-se, então, vencer a Batalha das Bandas para pagar seu aluguel. Dirigido por Richard Linklater, com Jack Black e Mike White.

Doze é Demais

Garantia de boas risadas com a família toda, o filme conta a vida tumultuada do casal Tom e Kate, que têm nada menos de 12 filhos. Eles se mudam de cidade depois que o pai recebe uma proposta irrecusável para comandar um time da primeira divisão. Além de lidarem com a mudança na rotina, eles tentam sobreviver por longos 15 dias sem a mãe, mergulhados no mais absoluto caos. Dirigido por Shawn Levy, com Steve Martin e Bonnie Hunt.

Compramos um Zoológico

Após perder a esposa, Benjamin decide recomeçar a vida em outro lugar com seus dois folhos. Assim, eles se mudam para um jardim zoológico caindo aos pedaços. O desafio deles é tentar fazer o local recuperar o brilho perdido, junto com a equipe de funcionários. Dirigido por Cameron Crowe, com Matt Damon e Scarlett Johansson.

Lançamentos de 2016

O Escaravelho do Diabo

O filme é baseado no livro de 1972 que se tornou um dos maiores sucessos da coleção Vaga-Lume e um clássico da literatura de suspense e aventura infanto-juvenil brasileira. Com previsão para estrear em janeiro, a adaptação conta a história de Alberto, um garoto de 13 anos que deve desvendar um mistério que envolve vítimas ruivas e escaravelhos em uma cidade do interior, ao lado do Inspetor Pimentel. Dirigido por Carlo Milani, com Thiago Rosseti, Marcos Caruso e Jonas Bloch.

O Bom Dinossauro

A nova animação da Pixar se volta ao mundo dos dinossauros e parte da premissa de que os dinossauros não foram extintos. Apresenta, então, um mundo controlado pelos répteis gigantes. Acompanha também a amizade entre Arlo, um dinossauro adolescente, e o jovem humano Spot. Dirigido por Peter Sohn, com vozes de Raymond Ochoa e Frances McDormand.

Jem e as Hologramas

O musical é baseado em uma franquia de animação famosa nos anos 80. Com suas irmãs, a adolescente Jerrica Benton, forma a banda Jem e as Hologramas. Celebridades na internet, quando elas não estão se dedicando aos shows, procuram informações sobre uma misteriosa mensagem deixada pelo pai. Dirigido por Jon M. Chu, com Aubrey Peeples, Stefanie Scott, Hayley Kiyoko.

Gostou das dicas de filmes para assistir com a família? Compartilhe a lista com seus amigos nas redes sociais!