5 filmes clássicos para ver em família no Carnaval

Dentre tantas atividades prazerosas que podemos aproveitar em casa com a nossa família, assistir filmes é uma das mais escolhidas por pais e filhos durante os feriados. Pensando nisso, montamos este post para ajudar você a buscar facilmente no YouTube e Netflix algumas opções de filmes para ver em família.

Separe seu cantinho no sofá, prepare a pipoca e garanta muitas horas de diversão e união em sua casa. Confira 5 filmes para ver em família no Carnaval!

1. Universidade Monstros (2013)

Disponível no Netflix, a animação conta a história de Mike e Sulley, uma dupla inseparável, mas que nem sempre foi assim.

Quando se conheceram na universidade para formação de monstros, além de se detestarem, os dois eram bastante diferentes. Mike era muito estudioso e pouco assustador, enquanto Sulley, popular, arrogante e um monstro inato.

O filme é recheado de aventuras, muitas cores e com certeza agregará ótimos ensinamentos sobre as diferenças entre indivíduos e sobre a importância da amizade, além de tratar do bullying e abordar maneiras de contorná-lo.

Para os adultos, traz uma mensagem bastante positiva sobre como melhorar o clima organizacional e manter a satisfação no trabalho.

Ficou curioso? Não deixe de assistir em família!

2. Shrek (2001)

Shrek é um ogro solitário que vive em um pântano distante e vê seu lar sendo invadido por uma grande quantidade de personagens de contos de fada.

Desejando recuperar a tranquilidade de outrora, Shrek resolve fazer um acordo com os personagens. Assim, para que eles retornem a seus lares, o ogro recebe a tarefa de resgatar uma bela princesa, Fiona, que é prisioneira de um dragão.

Mas ao conseguir resgatá-la, Shrek percebe que seus problemas estão apenas começando!

Essa é uma história recheada de piadas disfarçadas para adultos e que vai encantar os baixinhos e trazer muita diversão em família!

O filme está disponível no Netflix e aguarda pelo seu acesso já!

3. As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

O filme conta a história de quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, até que descobrem uma passagem para o universo mágico de Nárnia dentro de um guarda-roupa.

Guiados por um leão, os irmãos se deparam com diversos seres estranhos amaldiçoados por uma poderosa bruxa, e acabam tendo que enfrentá-la.

Disponível no Netflix e também no YouTube, o filme é importante para as crianças por tratar do medo da separação materna, falar sobre coragem e conter muitos elementos mágicos e espirituais. Não deixe de assistir!

4. As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl (2005)

O filme é baseado em uma brincadeira entre o diretor e roteirista Robert Rodriguez e seu filho Racer Rodriguez, intitulado como autor da história e que inspirou o personagem principal, Max.

Max sempre foi um menino com imaginação bastante fértil e que, de repente, se depara com a história real de uma de suas criações: um garoto criado por tubarões e uma menina com a força de um vulcão!

Com diversos efeitos especiais e muitas aventuras, o filme mostra que mesmo os menores sonhadores podem se tornar os maiores heróis!

Assista pelo YouTube e ajude a estimular a criatividade do seu filho!

5. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)

O filme é uma sequência à história de Jurassic Park, um parque temático localizado na ilha Nublar e que é enfim aberto ao público novamente. Mas ele não é um parque qualquer, já que conta com a apresentação de shows acrobáticos com dinossauros domesticados.

Após muitas pesquisas genéticas conduzidas pela doutora Claire, muitas espécies novas de dinossauros foram criadas, inclusive uma com inteligência bem alta. É aí que muitas confusões, ameaças e aventuras surgem na trama!

Para estimular a imaginação dos pequenos e também dos adultos, o filme encontra-se disponível no Netflix. Não deixe de assistir!

Esses foram alguns dos diversos filmes para ver em família que você não deve deixar de assistir durante as férias escolares. Assista a todos eles e garanta muitas horas de diversão e boa convivência com seus filhos!

Gostou das nossas sugestões? Estamos nas redes sociais. Siga nosso perfil no Facebook e YouTube e fique por dentro de várias dicas interessantes!