QUANDO SE FALA EM MONTANHISMO, UM ITATIBENSE ESTÁ NO TOPO!

Itatibense Pedro Hauck é um dos mais experientes montanhistas do Brasil
Foto: Arquivo Pessoal de Pedro

Acredite: ele já escalou mais de 100 montanhas. Para ser exato, foram 170 no total – e isso até fevereiro deste ano. Todas elas com mais de 4.000 metros de altura. Estamos falando de Pedro Hauck, itatibense que é considerado um dos maiores experts em montanhismo da América Latina.

Uma das mais recentes expedições do Pedro teve como objetivo atingir pela terceira vez o cume do Aconcágua, localizado na Cordilheira dos Andes, no começo de 2024. A empreitada é desafiadora e cheia de perigos: nada menos de 153 pessoas perderam a vida no desafio de vencer o ponto mais alto do hemisfério sul, com seus 6.961 metros.

Geógrafo formado pela Unesp e pós-graduado na Universidade Federal do Paraná, Pedro tem em seu currículo 26 anos de escaladas – atuando como guia de expedições de montanhismo, sócio da loja Alta Montanha e da Soul Outdoor, agência especializada turismo de aventura.

Pedro começou no montanhismo aos 18 anos, tendo como primeira montanha escalada o Cerro Plata, em Mendoza, Argentina – uma espécie de montanha-escola para quem deseja chegar ao cume do Aconcágua. Daí em diante, foi uma conquista atrás da outra. Aos 42, ele nem pensa em “pendurar as chuteiras”, já que os maiores feitos do montanhismo não foram realizados por jovens, mas por pessoas com mais de 40. Quando alguém pergunta qual é o seu sonho, ele é enfático: envelhecer escalando!

Que tal visitar a página do Pedro no Facebook? Acesse:

https://www.facebook.com/pedro.hauck/?locale=pt_BR

Fique à vontade pra compartilhar este post com seus amigos, e não deixe de se cadastrar pra receber notícias nossas. É só clicar aqui!

Fontes para elaboração do conteúdo: https://altamontanha.com/pedro-hauck-mais-experiente-montanhista-do-brasil/

https://www.jornalja.com.br/ambiente/author/daredacao
Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *