Julho é mês de grandes exposições em São Paulo: arte pop, experiências imersivas e histórias visuais em destaque

1
Dicas  |  Diversos
Uma das obras da exposição “Andy Warhol: Pop Art!” em cartaz na FAAP

Para quem vai passar o mês de julho em São Paulo, a boa notícia é que a cidade está repleta de grandes exposições. O destaque vai para “Andy Warhol: Pop Art!”, em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP até 31 de agosto. Com mais de 600 obras vindas diretamente do The Andy Warhol Museum, nos Estados Unidos, a mostra mergulha o público no universo vibrante e provocador do artista que revolucionou a arte ao transformar objetos do cotidiano e celebridades em ícones visuais. São serigrafias, fotografias, filmes, instalações e esculturas que traçam um panorama da trajetória de Warhol e da cultura pop do século XX. A visita pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 20h, com ingressos entre R$ 50 e R$ 70, a depender do dia.

Além de Warhol, outras exposições imperdíveis tomam conta da capital neste mês. No MIS Experience, a mostra “Júlio Verne 200 – Uma Viagem Imersiva e Extraordinária” transporta os visitantes aos mundos criados pelo autor francês em seus livros, com salas sensoriais, cenários interativos e tecnologias de projeção.

 O MASP revisita sua própria trajetória com a exposição “Ensaios sobre o MASP – Histórias do MASP”, que destaca as diferentes fases do museu e apresenta obras de arte africana, latino-americana e europeia. Já na Pinacoteca Estação, a exposição “Flávio Império: Tens a Vontade e Ela é Livre” apresenta cerca de 300 obras entre pinturas, desenhos, cenografias e documentos.

O roteiro artístico se completa com a mostra “Mapas Mentais”, de Ana Amorim, no MAC USP, que reúne mais de 70 obras com reflexões sobre o cotidiano e as emoções humanas, e “Anatomia Pré-Fabricada: Um Morar no Japão”, na Japan House, que discute o conceito de arquitetura pré-fabricada e seu impacto na cultura japonesa contemporânea.

Com tanta programação de peso, o mês de julho se transforma em um convite aberto para explorar museus, refletir sobre a arte e se inspirar com narrativas visuais e experiências imersivas. Uma excelente oportunidade para estudantes, famílias e interessados em cultura ampliarem seu repertório com atividades acessíveis, que unem aprendizado e entretenimento.

Compartilhar
1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *